Topo

Paletó com mangas dobradas cria visual despojado; veja como usar

Arthur Aguiar apostou na tendência para ir ao Prêmio Contigo 2014, realizado na última segunda (28). Já Justin Bieber apareceu com visual semelhante em evento realizado em maio último - FotoRio News/Getty Images
Arthur Aguiar apostou na tendência para ir ao Prêmio Contigo 2014, realizado na última segunda (28). Já Justin Bieber apareceu com visual semelhante em evento realizado em maio último Imagem: FotoRio News/Getty Images

Bia Bonduki

Do UOL, em São Paulo

31/07/2014 18h59

O ator brasileiro Arthur Aguiar e o cantor canadense Justin Bieber são a prova de que uma nova tendência ganha espaço no visual dos meninos. O clássico paletó tem ares mais jovens e descolados, quando aparece com as mangas dobradas, juntamente com as da camisa. A ideia também é boa para os que querem mostrar os braços tatuados ou driblar o calor em eventos que pedem rigor.

“Podemos dizer que esta é a evolução de um clássico atemporal. Quando os homens passaram a usar blazer com jeans, ninguém acreditava que isso fosse esteticamente aceitável. Depois, vieram a camiseta e o tênis. Esse visual mostra a personalidade de alguém que não se importa com convenções”, explica Juares Tenório, consultor de moda masculina da empresa Urban Flavored, de São Paulo, especializada em concepção visual. “É uma forma de sair dos padrões sem cair em combinações que já se tornaram batidas”, complementa.

Uma dica para quem se preocupa com proporção: a aposta é certeira se quer parecer mais alto ou magro. Segundo Tenório, deixar os membros mais finos expostos --como antebraços e canelas-- ajuda a alongar a silhueta.