Topo

Sete tendências dos anos 70 que fazem sucesso até hoje

Na novela "Boogie Oogie" (Globo), Isis Valverde (à esq.), Bianca Bin (centro) e Deborah Secco (à dir.) usam figurinos clássicos da época - Divulgação/Globo
Na novela "Boogie Oogie" (Globo), Isis Valverde (à esq.), Bianca Bin (centro) e Deborah Secco (à dir.) usam figurinos clássicos da época Imagem: Divulgação/Globo

Do UOL, em São Paulo

04/08/2014 07h00

A estreia de “Boogie Oogie”, nova novela das 18h na Globo, promete trazer de volta a moda da década de 70. A trama, que se passa no ano de 1978, mostrará referências da chamada era "disco”, que ficou marcada por figurinos repletos de cores, brilhos e peças como calças coladas, sandálias plataformas e a clássica cintura alta que deixavam parte da barriga à mostra.

Pensou que esqueceram das calças boca de sino, dos vestidos com estampas abstratas e coloridas, dos óculos redondos ou das franjas? Pois saiba que também estão inclusos na memória do finalzinho dessa década e devem aparecer no figurino dos personagens.Veja, a seguir, algumas peças que marcaram aquela época e prometem inspirar em breve.

$escape.getHash()uolbr_quizEmbed('http://mulher.uol.com.br/moda/quiz/2014/07/14/descubra-qual-decada-da-moda-combina-com-seu-estilo.htm')