Topo

Inspire-se nas famosas e aprenda a usar looks que diminuem o quadril

Cecilia Leite

Do UOL, em São Paulo

20/08/2014 07h01

O quadril é um grande problema entre muitas brasileiras, conhecidas por suas formas mais curvilíneas. A rigor, esta parte do corpo é considerada larga quando, proporcionalmente, os ombros são menores. Mas a impressão vai de mulher para mulher e, infelizmente, o efeito da silhueta nem sempre agrada na frente do espelho.

Para a personal stylist Roberta Carlucci, existem metas que ajudam a melhorar o visual, como emagrecer uns quilinhos ou definir a barriga, mas algumas coisas não sofrem alteração, como quando os ossos da bacia são mais largos. "É importante aceitar o corpo e enxergar beleza nele. A mulher deve encontrar quais são as partes do corpo que mais gosta e destacá-las, para aprender a conviver também com aquilo que não gosta", aconselha.

Para acertar na escolha das peças de roupa que ajudam a diminuir a região, o ideal é tentar harmonizar as proporções do corpo. "Acho que a palavra-chave é 'disfarçar', ou seja, usar roupas de uma forma que disfarcem o quadril maior", completa Patricia Grejanin, estilista da marca Laundry.
 
Para a estilista Juliana Jabour, é possível pensar em diversas maneiras para se vestir bem, se sentir elegante, segura e, ainda assim, conseguir diminuir visualmente o quadril. "Usar camisetões e túnicas mais amplas em cima de calças ou saias bem justinhas são bons truques", sugere. No álbum acima, aprenda com as famosas como diminuir o quadril.