Topo

15ª edição do Minas Trend começa com Herchcovitch e outros nomes da SPFW

Do UOL, em Belo Horizonte*

07/10/2014 07h00

A 15ª edição do Minas Trend, principal evento da moda mineira, começa nesta terça-feira (7), no espaço Expominas, em Belo Horizonte. Entre as novidades, está a primeira participação da linha Herchcovitch; Alexandre, sob o comando do estilista Alexandre Herchcovitch, que desfila na quarta (8).

A grife da designer Patrícia Motta, que também é destaque na São Paulo Fashion Week, se apresenta hoje, marcando seu retorno ao evento mineiro. Até o dia 8 serão, no total, 13 desfiles --alguns com tops nacionais, como Izabel Goulart, Carol Trentini e Renata Kuerten.  

Realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), o Minas Trend vai além das passarelas. Voltado ao consumo, seu Salão de Negócios reunirá 288 marcas --sendo 38 estreantes, como Gloria Coelho e Thelure--, que apresentarão criações e coleções para lojistas e revendedores do mercado de moda de Minas Gerais.

A apresentação de abertura, realizada nesta segunda (6), com curadoria do editor de moda Paulo Martinez, reunirá 68 marcas mineiras --sendo 43 de vestuário, 18 de acessórios, cinco de bolsas e duas de calçados--, que estarão presentes no Salão de Negócios.

Ações sociais também estão em pauta. Uma delas é o projeto Interfaces, em parceria com o Sesi e o Senai, que colocará em contato estudantes e profissionais renomados da moda e outras artes para, juntos, criarem uma exposição durante a edição. Outra iniciativa promovida pelo Minas Trend é a parceria com o instituto "Minas Pela Paz", que venderá camisetas criadas pelos estilistas do evento com renda revertida para ações de desenvolvimento social.

* A reportagem viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).