Topo

No Minas Trend, famosas contam como é relação com seus consultores de moda

7.out.2014 - Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Fernanda Paes Leme e Milena Toscano assistem a desfile do Minas Trend da primeira fila - Bárbara Dutra/Divulgação
7.out.2014 - Giovanna Ewbank, Fiorella Mattheis, Fernanda Paes Leme e Milena Toscano assistem a desfile do Minas Trend da primeira fila Imagem: Bárbara Dutra/Divulgação

Bianca Iaconelli

Do UOL, em Belo Horizonte*

08/10/2014 03h36

Além de seus trabalhos no universo da interpretação, algumas atrizes também se destacam por serem fãs declaradas de moda. A convite de uma marca mineira de roupas de festa, Giovanna Ewbank, Fernanda Paes Leme, Milena Toscano e Fiorella Mattheis passaram nesta terça-feira (8) pelo Minas Trend, evento fashion realizado no Expominas, em Belo Horizonte.

Mas, apesar de gostarem e entenderem do assunto, elas não dispensam a ajuda de seus consultores de moda em algumas ocasiões. Esses profissionais, que trabalham para compor looks que serão usados por seus clientes, são figuras cada vez mais atuantes no mercado de moda. À reportagem do UOL Moda, as famosas comentaram como funciona essa relação profissional --que muitas vezes acaba por se tornar, também, bem pessoal. Veja, a seguir:

Giovanna Ewbank
"Minha mãe, Débora Ewbank, é personal stylist e trabalhou muitos anos com design têxtil. Por isso, posso dizer que, desde que estava na barriga dela, já me interesso pelo assunto. Cresci a acompanhando em viagens, pesquisas, compras e criações. Ela trabalha comigo na escolha dos looks. Como pensamos de maneira bem parecida, conseguimos até mesmo compartilhar peças do guarda-roupa. É tanta sincronia que já chegamos a comprar a mesma peça de uma coleção, sem estarmos juntas, e só descobrimos depois."

Milena Toscano
"Gosto da liberdade que a moda nos dá hoje em dia e, por isso, confesso que na maior parte do tempo me visto sozinha, com peças que julgo interessantes. Mas conto com a ajuda dos consultores em ocasiões especiais, quando vou a um evento específico, por exemplo. Ligo, digo o que estou com vontade de usar, passo detalhes do evento e nos encontramos para decidir como será a produção."

Fernanda Paes Leme
"Tenho personal stylists que se tornaram meus amigos. Acho que o mais bacana no trabalho deles é quando conseguem entender o meu estilo, quando tenho liberdade de falar o que eu quero e expor meus gostos. Para mim, não adianta uma peça ser tendência ou ter a assinatura de uma marca incrível. Ela tem de ter a ver comigo, com o meu jeito de ser."

Fiorella Mattheis
"Quando faço uma campanha de moda, costumo indicar para a equipe alguns personal stylists em quem confio. Trabalhei com moda por muitos anos e aprendi com esses profissionais alguns truques que hoje me dão confiança para montar um look sozinha, quando for preciso".

*A reportagem viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG).