Topo

Ronaldo Fraga falará sobre sustentabilidade na moda em evento em Paraty

Ronaldo Fraga participa do Paraty Eco Fashion, que acontece entre 16 e 19 de outubro - Divulgação
Ronaldo Fraga participa do Paraty Eco Fashion, que acontece entre 16 e 19 de outubro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

16/10/2014 18h04

O estilista Ronaldo Fraga é um dos convidados do Paraty Eco Fashion, que chega à sua quarta edição nesta quinta (16). O evento, realizado pelo Instituto Colibri desde 2011 na cidade de Paraty (RJ), tem como proposta estimular a moda social e ambientalmente sustentável, com a divulgação de conceitos e produtos que possam contribuir para essa iniciativa –sobretudo com o uso de técnicas tradicionais e materiais de baixo impacto na natureza.

Fraga, conhecido por trabalhar coleções fortemente inspiradas na cultura nacional junto a grupo de artesãos, dará palestra no dia 18 sobre moda, design e artesanato. Marca presença também a consultora de moda Chiara Gadaleta Klajmic, que, dentro do projeto Eco Era, estimula ações de desenvolvimento sustentável ligadas à moda e beleza. Sua palestra abordará justamente como a criação e o consumo podem estar ligados à sustentabilidade.

De 16 a 19 de outubro, o Paraty Eco Fashion conta ainda com desfiles, oficinas, mostra de moda e design e exposições. Em sua abertura nesta quinta (16), os homenageados são os  “Mestres do Mar”, artesãos importantes da região, como Mestre Almir Tã, da Ilha do Araújo, e Mestre Antônio, da praia do Sono. O mediador da roda de conversa será Luis Perequê, músico e compositor paratiense, que tem um trabalho de valorização da cultura caiçara.


Paraty Eco Fashion
Quando:
16 a 19 de outubro
Onde: Centro Histórico de Paraty/RJ
Informações e programação: www.paratyecofashion.com.br