Topo

Nova brasileira no time da Victoria's Secret já foi caixa de farmácia

Por Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

19/11/2014 07h00

Às vésperas do Victoria’s Secret Fashion Show, desfile anual da famosa grife de lingerie, a modelo brasileira Daniela Braga, de 22 anos, se prepara para estrear como a nova "angel", título das modelos que desfilam para a marca. Dani vai percorrer a passarela ao lado de nomes consagrados como os de Adriana Lima e Alessandra Ambrósio no evento que ainda vai contar com apresentações de Taylor Swift, Ed Sheeran, Ariana Grande e Hozier. O desfile está agendado para dia 2 de dezembro e, pela primeira vez, vai acontecer em Londres.

Daniela já trabalhou em algumas campanhas da Victoria's Secrets, mas só agora conseguiu a chance desfilar. “Eu me sinto honrada por ser mais uma brasileira representando o nosso país, e meu caminho com a marca ainda é longo”, diz. “Estou super ansiosa, pois vamos viajar todas no mesmo avião e ficaremos bastante tempo juntas no hotel, no treino da passarela e no backstage", diz, acrescentando que, assim, vai conhecer melhor cada uma das modelos,"e eu admiro várias das que vão estar lá”, afirma.

Com a carreira em ascensão, Daniela diz que sua vida mudou quando resolveu abrir mão da estabilidade e sair da zona de conforto para virar modelo. Formada em gestão de pequenas empresas, ela trabalhou como caixa de uma farmácia no Itaim, enquanto morava e estudava no município de Taboão da Serra (SP). “Eu sempre fui muito alta e magra, então sempre chamei atenção e várias pessoas me convidavam para modelar, mas nunca tive vontade porque eu era muito focada nos meus estudos”, conta.

Vida planejada

Aos 18 anos, Dani se rendeu aos persistentes convites. “Foi a idade perfeita, porque já estava mais madura e sabia que não podia perder tempo”, diz. E começou por cima: caiu nas graças de Riccardo Tisci, atual diretor criativo da Givenchy, e passou a trabalhar exclusivamente para a grife durante quatro temporadas, entre 2012 e 2013. Ganhou destaque no cenário internacional e, há dois anos, mora em Nova York. 

Hoje, ela se prepara para ficar impecável na lingerie da Victoria's Secret.  "Estou malhando bastante para definir meu corpo e ficar com curvas perfeitas", afirma, ressaltando que faz sua parte com a consciência de que foi privilegiada pela natureza. “Minha genética é muito boa, eu sou magra e tenho facilidade para emagrecer." Daniela conta ainda que mantém a alimentação balanceada, mas, especialmente para o desfile da Victoria's Secret, cortou gorduras para garantir um melhor resultado dos exercícios. E ela tem se esforçado: basta checar os vídeos de alguns de seus treinos que ela posta no Instagram.

Efeito uau!

Embora já saiba com qual look vai desfilar --tendo feito até a prova da peça--, ela não pode revelar nenhum detalhinho por causa da cláusula de confidencialidade no contrato. “O segredo da roupa é necessário para surpreender o público”, comenta. “Quando aparecemos, tudo é ‘uuaauu’!” Do desfile, por enquanto, só se sabe que Adriana Lima e Alessandra Ambrósio vão apresentar os dois  Dream Angels Fantasy Bra --isso mesmo, este ano a grife desfilará duas versões do famoso sutiã feito de rubis, diamantes, safiras e ouro, cada um avaliado em mais de US$ 2 milhões.

Daniela tem a agenda cheia até o início de dezembro, depois quer aproveitar os dias livres para visitar a família e descansar. Ainda sem destino certo, diz que pretende passar o Ano Novo no Brasil. "Eu tinha minha vida planejada para os próximos cinco anos, com metas e objetivos. Abrir mão disso para tentar uma carreira de modelo, sem saber se daria certo, já faz você mudar muito”, afirma. “Hoje trabalho muito bem e tenho uma vida financeira estável, mas não esqueço de onde eu vim e tudo o que eu consegui com apenas 22 anos. Sou de família tradicional e meus pais sempre me ensinaram que o mais importante é o valor que as coisas têm para você e não o preço que elas custam."