Topo

Calçados com aplicação de pele prometem ser hit no próximo inverno europeu

Além dos casacos, a pele apareceu nos sapatos durante a Semana de Moda de Milão - Getty Images
Além dos casacos, a pele apareceu nos sapatos durante a Semana de Moda de Milão Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

03/03/2015 12h03

Com o encerramento da Semana de Moda de Milão nesta segunda (2), uma das tendências apresentadas na passarela das grandes grifes para o Inverno 2015 foram os sapatos e sandálias com aplicação de pele de animais e pelos.

  • 40746
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/moda/enquetes/2015/03/03/voce-usaria-um-sapato-de-pele.js

O item, em uma versão que lembrava o pé do peludo personagem Chewbacca, da série de filmes "Star Wars", apareceu primeiro na passarela da Gucci, em sapatos sem salto que marcaram presença em looks compostos por vestidos florais. No desfile da Salvatore Ferragamo, sandálias de tiras grossas vieram "peludinhas" também, com aplicação de pele de vison.

Kendall Jenner, a irmã da socialite Kim Kardashian que está despontando como modelo, desfilou volumosas botas de pele e cano curto na coleção da Fendi criada por Karl Lagerfeld, e, em desfile étnico, a Dsquared2 misturou referências da cultura mongol, acrescentando o detalhe em alguns dos pares de sandálias desfilados na coleção Inverno 2015.

Com aparente exagero e pouca discrição, a pergunta que fica é: será que essa tendência dos calçados com aplicação maxi de pele vingará na moda de rua?