Topo

Gisele "fechou um capítulo" apenas nas passarelas do Brasil, diz agente

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 22h47

Parece que Gisele Bündchen não vai sair de cena tão cedo. Pelo menos é o que sugere sua agente, Anne Nelson, um dia após o desfile de despedida da modelo pela Colcci durante a SPFW. À frente da carreira de Gisele desde 1998, primeiro na Elite Models e a partir de 1999 pela IMG, Anne revelou que recebeu muitos telefonemas devido ao post que a modelo fez em seu Instagram, no dia do, até então, último desfile de sua vida. “Hoje, depois de 20 anos na indústria da moda, é um privilégio fazer meu último desfile por opção e ainda poder trabalhar em outras áreas", escreveu Gisele na rede social.

O que ninguém esperava, muito menos sua agente, era uma chuva de telefonemas por parte de alguns contratantes preocupados, o que a obrigou a fazer um esclarecimento sobre a publicação. “Continuaremos trabalhando em todos os segmentos dentro da indústria da moda e eu, como sua representante, vou levar cada oportunidade para a análise dela”, afirmou Anne ao "New York Times". Anne representa a modelo em Nova York, Londres, Milão e Paris, enquanto sua irmã gêmea, Patrícia, faz o mesmo trabalho no Brasil. A agente admite que Gisele não quer fazer desfiles, no geral. Mas acrescenta que a modelo apenas "fechou um capítulo nas passarelas brasileiras".

“Eu acredito que muitas pessoas ainda vão querer vê-la nas passarelas. Se ela vai aceitar, isso é outra história”, disse Anne, que revelou o lançamento de um livro sobre os 20 anos da carreira da modelo no segundo semestre. "Ela, constantemente, se reinventa e torna-se desejável”, acrescentou Anita Bitton, diretora de casting, que já trabalhou com Gisele em aparições para Alexander Wang e Balenciaga.