Topo

Estudantes criam coleção inspirada nos Minions de "Meu Malvado Favorito"

Do UOL, em São Paulo

07/05/2015 16h57

No dia 25 de junho estreia nos cinemas nacionais o filme "Minions", sobre os divertidos personagens amarelinhos que ficaram internacionalmente populares com a comédia animada "Meu Malvado Favorito". A moda, no entanto, entra em uma ação elaborada pela Universal Filmes: estudantes da renomada Central Saint Martins, de Londres, foram convidados a criar uma coleção da temporada Verão 2015 inspirada nos Minions.

Dos 130 estudantes inscritos, somente 20 foram selecionados -- entre eles, a brasileira Luma Guarconi, de 19 anos, nascida em Vitória, no Espírito Santo. Assim, esse time escolhido criou peças e acessórios para a coleção de forma que cada um dos itens representasse a essência dos personagens.

“Decidi focar meu projeto no comportamento dos Minions. Notei que eles, essencialmente, não agem por conta própria, eles preferem reagir às situações. Então, criei uma peça de vestuário que responde aos movimentos feitos por um dançarino, por exemplo, e que reage com as ações da pessoa que estiver usando”, explicou Luma, por meio de comunicado.