Topo

"Sei o que uma mulher com curvas deve vestir", revela Kim Kardashian em SP

Patrícia Colombo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2015 13h15

Kim Kardashian está em terras paulistanas para o lançamento de sua coleção com a rede de fast fashion C&A. A socialite norte-americana causou furor na manhã desta segunda-feira (11) no shopping Iguatemi, em São Paulo (SP), durante a coletiva de imprensa realizada para divulgar a parceria inédita.

"Kim é referência de estilo e 'lifestyle' no mundo todo. Fizemos uma pesquisa para definir uma nova parceria e ela foi a mais votada pelas nossas consumidoras", disse Paulo Correa, do marketing da C&A.

A coleção, inspirada no guarda-roupa da socialite, conta com peças bem coladas no corpo, com muita saia lápis e top cropped. "Sei o que uma mulher com curvas deve vestir para ficar bem", afirmou. "Queria mostrar como é meu estilo, com looks simples e sensuais". Sandálias metalizadas e scarpins de bico fino complementam a linha.

Os preços das peças vão de R$ 25,90 a R$ 189. Kim, que não é novata nos negócios de moda, comentou que a parceria com uma marca mais barata atende às fãs que querem seguir seu estilo, mas não têm acesso às grandes grifes internacionais.

Em 2006 ela fundou a grife Dash com as irmãs Kourtney e Khloé Kardashian e o negócio acabou tomando um caminho semelhante. "Quando começamos, tínhamos o conceito de butique com preços bem altos. Mas percebemos que as nossas fãs não tinham dinheiro para adquirir aquelas peças. Então, assumimos a necessidade de popularizar o nosso negócio."

Segundo ela, essa mudança de estratégia é muito mais interessante. "Criamos itens super desejados com valores reais", disse. Além da Dash, as irmãs ainda comandam a Kardashian Kollection, marca de roupas e acessórios, e têm negócios no setor de beleza, como a linha Kardashian Beauty.

Os mais de 20 itens da coleção de Kim Kardashian West para C&A chegam às lojas no dia 21, mas já podem ser adquiridos no e-commerce da marca a partir desta terça (12). Kim ainda participa da pré-venda nesta segunda (11) e depois segue de volta para os Estados Unidos.

Da high society a ícone fashion
Filha do famoso advogado norte-americano Robert Kardashian (morto em 2003) e da empresária Kris Jenner, Kim era amiga de Paris Hilton e sempre fez parte das rodinhas de endinheirados de Los Angeles. Ela ficou famosa não só pelo sucesso do reality show "Keeping up with the Kardashians", que mostra o que seria o dia a dia de sua família, mas também por uma sex tape de 2003 com um ex-namorado, que acabou vazando quatro anos depois.

Casada com o rapper e produtor Kanye West desde maio de 2014, o casal tem uma filha, North West, que nasceu um ano antes do matrimônio. Kanye, que sempre foi ligadíssimo em moda e conhecia as pessoas certas do meio, e deu boas dicas para a então namorada e à apresentou aos figurões da indústria. O resultado foi uma completa reformulação de seu guarda-roupa durante o relacionamento.

Se anos atrás Kim era bastante criticada pelo que vestia, hoje ela ocupa lugar na primeira fila de grandes desfiles internacionais e já até estrelou campanha da Balmain junto ao marido. O sucesso comercial do casal é tamanho que a revista "Time" colocou a dupla entre as figuras mais influentes de 2015.

"Quando vim ao Brasil pela primeira vez, estava grávida e bastante acima do peso", revelou Kim. “Ficava triste porque queria fazer compras. Então, não via a hora de voltar como eu mesma, já em forma, e aproveitar a moda daqui. Vi essa oportunidade como uma boa chance de mostrar meu estilo, que também combina com o de muitas brasileiras."

A socialite e empresária contou também que sempre tem uma costureira à disposição para ajustar as peças de seu guarda-roupa. "É um serviço de que preciso sempre", disse. "Tenho quadril largo, bumbum grande, cintura fina, sou baixinha... As roupas sempre precisam de reparo para que fiquem bem no meu corpo."