Topo

Em nova moda hipster, norte-americano vende short de crochê para homens

Os shorts de crochê podem ser feitos em diversos comprimentos e em esquemas de cores a gosto do freguês - Reprodução/Etsy/LordvonSchmitt
Os shorts de crochê podem ser feitos em diversos comprimentos e em esquemas de cores a gosto do freguês Imagem: Reprodução/Etsy/LordvonSchmitt

do UOL, em São Paulo

30/06/2015 13h48

A internet é mesmo terra das tendências mais estranhas. Depois do homem que transformou botas de caubói em sandálias de dedo, o norte-americano Schuyler Ellers, da cidade de Nevada, na Califórnia, está vendendo a peça que deve se tornar o uniforme dos homens hipsters na próxima temporada de festivais de música: o short de crochê.

Os modelos estão disponíveis em sua loja online, a Lord von Schmitt. De acordo com o texto de apresentação do produto, os shorts são perfeitos para "festivais de música, o momento pós-exercício e para a ioga matinal no inverno". "Eles são confortáveis, quentes porém com ventilação, chamativos e cheios de vida", termina a descrição.

  • 48037
  • true
  • http://mulher.uol.com.br/moda/enquetes/2015/06/30/voce-usaria-o-short-de-croche-no-dia-a-dia.js

Se você acha que eles parecem mantas de sofá da casa da sua avó, você está em parte certo. Segundo Ellers, as peças são feitas a partir de cobertores antigos. Por isso, nem sempre estão à venda em todos os esquemas de cores e estampas presentes no site da loja.

No entanto, mesmo sendo fruto do reaproveitamento de peças vintage de crochê, os modelos têm preço salgado: 62 euros (R$ 200 em média). No pedido, o consumidor deve mandar também suas medidas e preferências de tonalidades. Os shorts ficam prontos em cerca de duas semanas.

Além deles, a Lord von Schmitt também vende casacos, calças com boca de sino e até macacões feitos de crochê. Será que a moda sessentista tão exageramente marcada pega neste Inverno 2015?

$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2015/o-criador-schuyler-ellers-faz-os-modelos-a-partir-de-cobertores-antigos-1435681328486.vm')