Topo

Grazi Massafera em "Verdades Secretas" tem estilo hippie moderno

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

20/07/2015 12h23

A novela "Verdades Secretas", da Globo, envolve o mundo fashion e apresenta figurinos que têm chamado a atenção do público pela sofisticação.

Para retratar bem o visual das modelos e do pessoal da noite paulistana, a figurinista Ellen Milet investiu em looks repletos de "montação" e grifes, transmitindo as características de cada personagem com muito estilo.

Larissa, interpretada por Grazi Massafera, é uma modelo veterana em decadência. Sua personalidade forte e seus problemas com dinheiro e drogas são bem representados nos looks "hippie modernos", como define a figurinista. Com peças repletas de franjas, rendas e calças bocas de sino, o boho [boêmio e hippie, ao mesmo tempo] está presente em todas as peças. "Ela usa um estilo que está na moda, com referências dos festivais de rock dos anos 70", conta Ellen.

O excesso de acessórios, principalmente de metal prateado, com muitos colares, pulseiras e cintos, ajudam a dar mais movimento e barulho às composições. As bolsas são sempre com franjas, combinadas com sapatos de salto grosso e com meia pata. O couro, o jeans, a renda e o crochê também estão presentes em praticamente todos os looks. 

Mas não será por muito tempo que poderemos admirar o estilo de Larissa na telinha. A partir de agosto, sua história deve mudar. Ela será viciada em crack, perderá os trabalhos como modelo, roubará a mãe e, para retratar bem sua decadência, ganhará um visual desleixado e sujo. A atriz Grazi Massafera abandonou a malhação e corre na praia todos os dias para emagrecer e reforçar a aparência doente de sua personagem.

Para copiar
O estilo de Larissa está em alta na moda e já virou "febre" entre as adolescentes que frequentam festivais de música. Para compor uma imagem impactante na televisão, seu figurino é exagerado. Ela combina diferentes peças com franjas no mesmo visual, mais de um cinto por vez e mistura texturas e materiais sem se preocupar com o excesso.

Se você curte a maneira como a personagem se veste, mas deseja um look mais discreto, vale usar cada referência de uma vez.

As bolsas e os coletes com franjas estão em alta. mas podem ser usados separadamente. Já a combinação de diferentes texturas cria uma produção interessante repleta de informação. Mas se você prefere uma imagem mais limpa, misture apenas dois materiais por vez, por exemplo: calça jeans com blusa de crochê ou vestido de renda com colete de couro.