Topo

Hermès fala sobre apelo da atriz Jane Birkin: "Vamos investigar fornecedor"

A bolsa Birkin croco é um dos itens de luxo mais desejados e seu preço pode chegar a R$ 74 mil - Divulgação
A bolsa Birkin croco é um dos itens de luxo mais desejados e seu preço pode chegar a R$ 74 mil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/07/2015 13h59

A Hermès soltou um comunicado na manhã desta quarta-feira (29) falando sobre apelo da atriz e cantora Jane Birkin, que pediu que grife retirasse seu nome de bolsa de pele de crocodilo. "Ela expressou suas preocupações com relação às práticas de abate de crocodilos. De maneira alguma os comentários dela influenciam a amizade e confiança que compartilhamos há tantos anos", falou a marca em texto oficial. 

Birkin fez apelo após o PETA, ONG que luta pelo tratamento ético dos animais, divulgar um vídeo sobre o abate cruel de crocodilos e jacarés. De acordo com a organização, as imagens foram feitas em fazenda que fornece pele dos animais para a Hermès. "Também estamos chocados pelas gravações que foram divulgadas", afirmou a marca. "Iniciamos uma investigação na fazenda no Texas que foi exibida no vídeo. Qualquer quebra de regras será retificada e sancionada". 

A assessoria de imprensa frisou, ainda, que, há mais de dez anos, a grife faz visitas mensais aos seus fornecedores para fiscalizar e garantir que as regras internacionais sejam respeitadas. "Hermès ressalta que esta fazenda não pertence a eles e que a pele de crocodilo fornecida não é para a fabricação de bolsas Birkin. Nós impomos aos nossos parceiros os mais altos padrões para um tratamento ético aos crocodilos".