Topo

Marieta Severo de "Verdades Secretas" tem estilo maduro e moderno

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

03/08/2015 19h14

Fanny, interpretada por Marieta Severo em "Verdades Secretas", da Globo, é dona da agência de modelos onde se passa boa parte da trama da novela. Sua personalidade forte e poderosa é impressa em seus looks exibidos na telinha.

"A ideia é a de uma mulher mais velha, mas que se veste de maneira não tão velha. Ela é ambiciosa, gosta de homens mais novos e está sempre perto de jovens", conta Ellen Milet, figurinista da novela. As cores fortes, estampas gráficas e acessórios impactantes são alguns dos elementos do visual de Fanny, que são combinados com peças clássicas e elegantes.

Apesar dos toques de jovialidade, o estilo da personagem é sofisticado e passa longe das peruas ricas e caricatas. "Me inspirei em ícones da moda francesa, como a ex-editora da revista "Vogue" Paris Carine Roitfeld, a atriz Isabelle Huppert e a ex-modelo Ines de La Fressange", diz. Além de terem idades semelhantes, a atitude destas francesas complementa a personalidade de Fanny. 

Para copiar
Mulheres maduras que desejam modernizar o visual podem se inspirar no estilo da personagem de "Verdades Secretas". Peças clássicas em cores neutras podem ganhar um colorido com jaquetas estampadas e sobreposições em tons vibrantes. As texturas podem sair do básico e ganhar um ar jovial com o couro e as peças bordadas.

Os acessórios são os protagonistas dos looks de Fanny. Ela investe em brincos grandes, com formas geométricas, braceletes pesados e anéis impactantes. A vantagem de investir nestas peças é que elas podem ser combinadas de diversas maneiras e formar diferentes looks sem gastar muito.