Topo

Estilo de Giovanna em "Verdades Secretas" está em alta na moda; inspire-se

Julia Guglielmetti

Do UOL, em São Paulo

10/08/2015 18h06

Giovanna, interpretada por Agatha Moreira na novela "Verdades Secretas", da Globo, tem chamado a atenção com seu visual descolado "rebelde de boutique". Peças punk fazem parte dos looks da personagem mimada e revoltada.

"Quando comecei a trabalhar no figurino da novela, notei que o texto deixava tudo muito claro. Haviam muitas informações sobre sua personalidade forte", conta a figurinista da trama Ellen Milet. "O desejo do diretor de núcleo Mauro Mendonça Filho foi outro fator importante para compor essa patricinha rock n' roll".

As jaquetas de couro são as protagonistas nas produções de Giovanna, que são complementadas por botas e coturnos pesados, shorts jeans e regatas de algodão. Tudo em tons escuros, repletos de rasgos, cortes e customizações feitas com correntes e alfinetes. Mas não pense que toda essa atitude roqueira deixa o visual da personagem desleixado, afinal ela combina tudo com peças caras e na última moda.

Os acessórios complementam os looks com ainda mais ousadia. A personagem é sempre vista usando ear cuffs de correntes e óculos redondos ou em formas geométricas inusitadas. As gargantilhas justinhas ao pescoço e o mix de pulseiras conferem ainda mais estilo ao visual.

Duas modelos inspiraram a figurinista para montar os looks de Giovanna: Kate Moss, quando era mais nova, e Alice Dellal. "Foram as duas figuras que mais me inspiraram, com essa onde jovem, roqueira e rebelde", complementa Ellen.

Para copiar
O visual roqueiro está em alta na moda e foi popularizado pelos festivais de música, que sempre trazem um batalhão de meninas vestidas com essa atitude descompromissada.

 

Para se estar bem vestida é preciso ter confiança. Portanto, se as produções roqueiras não combinam com a sua personalidade, provavelmente não ficará bom. Para evitar parecer que está fantasiada, dilua os elementos do figurino de Giovanna em diferentes looks. Por exemplo, vale usar a jaqueta de couro com um vestidinho floral, ou o shortinhos jeans com uma camisa branca ou as botas pretas com uma legging estampada. Assim, você dá a sua cara para as tendências de moda.

Outra forma de "quebrar" a rebeldia do visual é misturando com outras referências mais delicadas. "Por incrível que pareça também me inspirei muito na Brigitte Bardot. A Agatha tem uma boca grande, então toda vez que a gente fazia algum penteado mais romântico, ficava lindo", finaliza Ellen.