Topo

Como guardar roupas de couro, de lã e de malha depois do inverno

Com os dias frios cada vez mais distantes, aprenda a guardar peças de couro, lã e malhas - Getty Images
Com os dias frios cada vez mais distantes, aprenda a guardar peças de couro, lã e malhas Imagem: Getty Images

Catarina Arimatéia

Do UOL, em São Paulo

20/08/2015 07h00

Apesar de, contraditoriamente, o calor ter marcado forte presença neste inverno, daqui a pouco mais de um mês os dias mais frios irão de fato se despedir e levar com eles as roupas da estação --aquele momento em que peças de lã, de couro e de malha voltam para os armários. Só que antes de dobrar as “blusas de frio” e pendurar os casacos, há medidas que devem ser tomadas para que, no próximo ano, as roupas permaneçam em boas condições.

Em primeiro lugar, é necessário lavar todas as peças antes de escondê-las no fundo do guarda-roupa ou numa gaveta ou prateleira. “Nenhuma roupa deve ser guardada suja, já que pode mofar e gerar manchas difíceis de serem retiradas. Sempre é prudente lavar previamente as peças, tanto por uma questão de higiene quanto para zelar pelas roupas que possui”, diz José Carlos Larocca, presidente do Sindicato de Lavanderias e Similares do Município de São Paulo (Sindilav).

Depois que as peças estiverem bem limpas, aí sim chega o momento de guardá-las. As personal organizers Simone Serrano e Anna Celidonio e Cris Capoani, empresária do ramo do couro e dona da grife que leva o seu nome, dão as dicas.