Topo

Modelo de 59 anos se destaca pelas madeixas brancas e corpão em forma

Do UOL, me São Paulo

16/09/2015 14h13

A francesa Yasmina Rossi começou a modelar aos 20 anos, idade em que as mulheres costumam deixar as passarelas. Mas, aos 59 anos, ela está no auge de sua carreira na moda e chama a atenção por desafiar os padrões de beleza. 

Na juventude, Yasmina posou para Yves Saint Laurent e Hérmes. A avó de duas crianças só foi conhecer o sucesso, no entanto, aos 45 anos, quando esteve em propagandas da marca Marks & Spencer.

Depois disso, decidiu morar em Nova York, onde descobriu que há uma grande demanda por modelos maduras. 

Ao passar dos 50, a francesa não seguiu os conselhos das revistas de beleza e não pintou os fios brancos e nem os deixou mais curtos. Em vez disso, mantém as madeixas na tonalidade natural e em um comprimento bem longo, esbanjando sensualidade madura. 

Em entrevista ao jornal "The Sunday Times", Yasmina falou que está mais feliz com a sua aparência hoje em dia do que na juventude. "Gosto mais do jeito que estou do que há 20 anos. Meu corpo está mais bonito e eu me sinto mais feliz", ela respondeu. 

A modelo compartilhou, ainda, o regime de beleza que adota, que inclui exercícios regulares, alimentos orgânicos e óleo de couve-nabiça. "Eu esfrego a minha pele uma vez por semana com óleo e açúcar. Como um abacate por dia e carne e peixe orgânicos".