Topo

Sophie Charlotte revela a grife de seu vestido de noiva na SPFW

19.out.2015 - Sophie Charlotte posa na primeira fila do desfile da Animale, na SPFW - Agnews
19.out.2015 - Sophie Charlotte posa na primeira fila do desfile da Animale, na SPFW Imagem: Agnews

Virna Wulkan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/10/2015 21h02

A atriz Sophie Charlotte foi a aparição mais esperada do segundo dia de desfiles da São Paulo Fashion Week, que teve início neste domingo (18) com o desfile de Alexandre Herchcovitch no saguão da Prefeitura de São Paulo. Cercada por seguranças, chegou pontualmente para a apresentação da Animale e saiu logo em seguida.

Com o fim da novela Babilônia, ela agora pretende se dedicar ao casamento, que está marcado para dezembro com o ator Daniel de Oliveira, e à gravidez de quatro meses. "Tenho tomado os cuidados básicos, como qualquer mulher no meu estado. Já senti várias mudanças no corpo, mas isso tudo é muito íntimo", contou, com seu jeito discreto. Mas revelou que já está preparando o vestido do casamento, que será da grife carioca Martu.

Após uma sequência de papeis na TV com figurinos elaborados, e graças ao seu porte naturalmente elegante, a atriz se tornou queridinha no mundo da moda. Prova disso é que foi recentemente convidada para ser fidèle (espécie de embaixadora) da grife Louis Vuitton e acaba de voltar de Paris onde assistiu ao desfile da marca. "Foi muito tranquilo, a assessoria entrou em contato comigo aqui no Brasil, eu já tinha tido a oportunidade de usar algumas peças em eventos e me identificado com a grife. Gostei muito do modo como se aproximaram e a maneira que me receberam em Paris foi muito legal", afirmou.

Dos figurino de suas personagens, ela lembra de alguns em especial. "Achei o máximo o maiô com shortinhos no estilo anos 1980 que vestia 'Serra Pelada', depois disso o body entrou na moda (risos). Também adorei tudo o que a Duda, de 'O Rebu', usou e gostei de algumas peças mais loucas de Babilônia".

Segundo ela, as semanas de moda são um bom lugar para se inspirar. "Vou absorvendo as informações de um jeito natural e gostoso, prestando atenção
nas modelagens, e depois adapto ao meu gosto", disse. Com tanto sucesso, o que Sophie mais quer agora é "um pouco de paz, tempo para ficar com a família, sossegada". Além dos desejos típicos das grávidas: "suco de bacuri, típico de Belém do Pará, e um prato cheio de frutas" estão entre as predileções da atriz.