Topo

Figurinista sobe ao palco do Oscar de jaqueta de couro e plateia estranha

Do UOL, em São Paulo

29/02/2016 02h03

Vencedora do Oscar de melhor figurino por seu trabalho em "Mad Max: Estrada da Fúria", a estilista Jenny Beavan subiu ao palco com um look comum na vida real, porém considerado "deslocado" para a sofisticada cerimônia: calça e jaqueta de couro.

Com uma confiança de dar inveja, a inglesa pouco ligou para a pressão do código de vestimenta e se dirigiu ao palco para receber sua estatueta. Porém, alguns dos convidados sentados na plateia --entre eles, o diretor Alejandro González Iñárritu-- não a aplaudiram e direcionaram olhares para a vestimenta. Será que era recalque pelo conforto da colega? Veja abaixo:

No backstage da premiação, Jenny falou à imprensa sobre sua escolha: "Estou muito feliz em falar sobre isso. Não sou de vestidos e absolutamente não sou de saltos, tenho problemas nas costas. Fico ridícula em um vestido lindo. Essa foi uma homenagem a 'Mad Max' (...). [Essa jaqueta] é Marks & Spencer com [bordado] Swarovski nas costas. Tive um problema no sapato e o glitter caiu. Estou me sentindo confortável e, até onde percebo, estou realmente arrumada!"