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Alexandre Herchcovitch lança em abril coleção em parceria com a C&A

A revista "Elle" teve acesso a algumas peças da coleção, que custarão de R$ 79,99 até R$ 299 e estarão à venda em abril - Reprodução/Elle
A revista "Elle" teve acesso a algumas peças da coleção, que custarão de R$ 79,99 até R$ 299 e estarão à venda em abril Imagem: Reprodução/Elle

Do UOL, em São Paulo

03/03/2016 12h56

Pouco tempo depois de anunciar a saída da direção criativa da marca que fundou, o estilista Alexandre Herchcovitch vai lançar uma coleção em parceria com a loja de fast-fashion C&A. As peças estarão disponíveis a partir do dia 12 de abril, de acordo com informações da assessoria. 

A coleção de moda acessível é a última da etiqueta sob o comando do estilista, conhecido por criar modelos cheios de referências de cultura pop. Esta é a segunda vez que Herchcovitch trabalha ao lado da C&A: em 2010, ele assinou uma linha infantil  para a marca. 

De acordo com imagens divulgadas pela revista "Elle", que teve acesso a a algumas peças, a coleção terá conjuntinhos e até um vestido de noiva minimalista. Os preços devem ser de R$ 79,99 até R$ 299. 

A saída
Em um breve comunicado à imprensa, Alexandre Herchcovitch anunciou no fim de fevereiro sua saída da marca que leva o próprio nome após mais de duas décadas à frente da direção criativa. O estilista não detalhou o que o levou a tomar tal decisão. Atual dona da grife, a empresa InBrands também não se pronunciou sobre o ocorrido.

Nascido em São Paulo, o estilista de 44 anos é considerado um dos maiores expoentes da moda brasileira. Apresenta suas coleções na São Paulo Fashion Week e, desde 2004, na Semana de Moda de Nova York. Suas criações frequentam os editoriais das mais importantes revistas de moda e de comportamento brasileiras e internacionais.

Em 2015, o estilista lançou o livro "1:1", sobre sua trajetória. No ano anterior, Herchcovitch lançou uma coleção cápsula com peças representativas de sua história para comemorar os vinte anos de carreira. Em 2008, Alexandre vendeu sua marca ao grupo InBrands, mas continuou como diretor criativo.