Topo

Armani anuncia fim do uso de pele de animais em todas as marcas do grupo

Imagem de desfile da Armani, na Semana de Moda de Milão, em fevereiro - Getty Images
Imagem de desfile da Armani, na Semana de Moda de Milão, em fevereiro Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 12h27

O Grupo Armani anunciou nesta terça-feira (22), em comunicado oficial, que deixará de usar peles de animais em peças de todas as suas marcas. Os modelos "fur free" estarão disponíveis no Hemisfério Norte a partir do segundo semestre, quando as coleções do Inverno 2017 desembarcarão nas lojas. 

"O progresso tecnológico dos últimos anos nos permite ter uma série de alternativas a nossa disposição, todas excluindo práticas cruéis e desnecessárias contra animais", declarou o estilista Giorgio Armani. 

A decisão foi tomada em parceria com as organizações The Human Society of the United States e Fur Free Alliance após anos de críticas ao grupo de luxo, que inclui Armani Privé, Giorgio Armani, Emporio Armani e Armani Exchange. 

A HSUS espera que, com a decisão do Grupo Armani, outras grandes grifes abram mão do uso de peles de animais. "A organização chama a atenção de todos os estilistas que, em nome da liberdade criativa, fecham seus olhos para a crueldade por trás da pele", falou o gerente de engajamento corporativo da The Human Society of the United States ao site "WWD".