Topo

Louis Vuitton fecha desfiles de Paris com coleção inspirada no motociclismo

07/10/2015 15h38

A grife de luxo francesa Louis Vuitton apresentou um visual futurista rico em couro e adornos metálicos nesta quarta-feira (7), desfilando jaquetas de motociclista coloridas e vestidos brilhantes no encerramento da Semana da Moda de Paris.

O estilista Nicolas Ghesquière, que vem conduzindo um verdadeiro renascimento da marca conhecida por suas malas de couro com monogramas, começou o desfile com uma jaqueta de motociclista rosa-chiclete vestida por cima de uma saia preta estampada e sandálias plataforma pretas robustas.

Depois as jaquetas ressurgiram em looks diferentes -- pintadas com as cores do arco-íris, estampadas com o monograma da Vuitton ou em estilo militar.

Zíperes foram colocados em diagonal nas jaquetas e na vertical nas saias da colorida coleção Verão 2016.

Ghesquière, que trocou a Balenciaga pela Luis Vuitton em 2013, também mostrou trench coats e coletes masculinos de couro.

Diante de uma plateia que contou com as atrizes Catherine Deneuve e Michelle Williams, as modelos ainda exibiram vestidos de tricô com faixas, tank tops de malha brilhante, tops com gola bufante, saias-bolha, macacões e calças jodhpur com patches coloridos.

Para a noite, apliques de lantejoula prateada davam brilho aos mini-vestidos.

Entre os acessórios havia luvas de couro com fecho no pulso, cordões, bolsas de mão pequenas e botinhas com biqueira de metal.

O show da Louis Vuitton encerra a temporada de desfiles Verão 2016, que começou no mês passado em Nova York e passou por Londres e Milão.