Topo

Burberry adota novo modelo para apresentar suas coleções ao público

Burberry Prorsum para o Verão 2015, cujas peças foram desfiladas em setembro de 2014 - Getty Images
Burberry Prorsum para o Verão 2015, cujas peças foram desfiladas em setembro de 2014 Imagem: Getty Images

De Londres (Inglaterra)

05/02/2016 18h17

A marca de moda de luxo Burberry está se afastando da ideia de apresentar as tradicionais coleções das estações do ano para acomodar à crescente demanda de clientes em diferentes climas ao redor do globo.

A marca também planeja ter apenas dois desfiles em vez de quatro a cada ano, e fazer com que suas coleções de passarela estejam imediatamente disponíveis nas lojas. A Burberry é a primeira grife global a afastar-se do calendário tradicional, em que marcas apresentam suas coleções meses antes das roupas chegarem aos estabelecimentos.

As coleções serão chamadas de Fevereiro e Setembro em vez de Primavera/Verão e Outono/Inverno.

A mudança pode ajudar a Burberry a conter o crescimento de varejistas de "fast-fashion", que conseguem responder a novas tendências das passarelas em questão de semanas. Algumas varejistas também culpam o clima quando as vendas ficam abaixo do esperado.

A Burberry, conhecida pelos casacos e lenços de cashmere, afirmou que a partir de setembro suas duas apresentações terão tanto coleções masculinas quanto femininas que serão disponibilizadas online e nas lojas de imediato.