Topo

Moda


Moda

Quais celebridades usaram estes vestidos de noiva icônicos?

Eles ocupam o posto de vestidos de noivas mais famosos da história. Dos mais elegantes e convencionais a extravagantes e inusitados, o fato é que esses trajes se transformaram em ícones do segmento e figuram entre as principais fontes de inspiração quando o assunto é subir ao altar. Para checar seus conhecimentos, o UOL consultou os estilistas Nuno Velez, Luciana Collet, Bia Wong e Vivian Pincelli para elaborar as questões a seguir. | Por Danielle Cerati (colaboração ao UOL, em São Paulo)

  1. 110

    Rico em detalhes, esse vestido de noiva possuía mangas bufantes, babados, gola jabô e uma cauda de 7 metros. Tanto luxo surpreendeu telespectadores do mundo todo, já que o casamento foi transmitido ao vivo. A quem este vestido pertencia?

    1. Jacqueline Kennedy
    2. Elizabeth Taylor
    3. Lady Diana Spencer

      Lady Diana Spencer

      A britânica usou o icônico vestido na cerimônia que aconteceu em julho de 1981.

  2. 210

    Famosas como Anne Hathaway e Gwen Stefani já optaram pelo rosa no lugar da tradicional cor branca. Uma outra atriz preferiu usar a tonalidade para subir ao altar com um cantor de sucesso. Quem usou este vestido?

    1. Drew Barrymore
    2. Gisele Bündchen
    3. Jessica Biel

      Jessica Biel

      A atriz usou o vestido rosa no casamento com o cantor Justin Timberlake, em 2012

  3. 310

    O vestido desta princesa da vida real foi inspirado no da diva Grace Kelly, com longas mangas rendadas, corpete estreito e saia mais ampla, seguido a tradição vitoriana. Muitos estilistas disputaram a honra de desenhar o modelo, mas quem levou a melhor foi Sarah Burton, da grife Alexander McQueen. Quem é ela?

    1. Lady Diana Spencer
    2. Kate Middleton

      Kate Middleton

      A semelhança entre o vestido usado por Kate em 2011 e o de Grace Kelly pode ter sido proposital, já que ambas eram apenas "plebeias" antes de conhecerem seus príncipes.

    3. Princesa Charlene Wittstock
  4. 410

    Ela se casou três vezes. Na mais recente, essa famosa escolheu um vestido desenhado por Riccardo Tisci, da Givenchy. Era totalmente coberto por renda, com mangas compridas, alguns bordados e um recorte lateral que invadia as costas. Seu nome é...

    1. Christina Ricci
    2. Ana Claudia Michels
    3. Kim Kardashian

      Kim Kardashian

      A socialite casou-se com o rapper Kanye West em maio de 2014

  5. 510

    O modelo slim, elaborado com tecidos leves e que acompanha as curvas do corpo, marcou a década de 1990 após Carolyn Bessette ter usado em seu casamento com John Kennedy Jr. Que noiva famosa casou com um roqueiro usando o modelo?

    1. Kate Moss

      Kate Moss

      A modelo usou vestido assinado por John Galliano na cerimônia com o roqueiro Jamie Hince, em 2011

    2. Naomi Watts
    3. Sienna Miller
  6. 610

    Para casar-se com um futuro presidente dos Estados Unidos, esta mulher, ícone de beleza da sua época, levou a "feminilidade" em outro nível com vestido bem acinturado e saia ampla. Ela era...

    1. Greta Garbo
    2. Marilyn Monroe
    3. Jackie Kennedy

      Jackie Kennedy

      A ícone de beleza casou-se com John F. Kennedy em setembro de 1953

  7. 710

    Uma cantora teen decidiu quebrar a tradição do branco logo com o pé na porta: optando por um vestido de noiva preto na hora de trocar as alianças. Outras famosas já haviam tomado esta decisão "radical", mas esta artista usou a tonalidade para subir ao altar com outro roqueiro. Você sabe quem foi ela?

    1. Kelly Osbourne
    2. Avril Lavigne

      Avril Lavigne

      A cantora usou o vestido no casamento com Chad Kroeger, vocalista do Nickelback, em 2013

    3. Pitty
  8. 810

    Esta atriz é conhecida por suas ações solidárias. Para seu casamento ultrassecreto com o companheiro de anos, ela optou por um vestido simples e usado combinado por um véu com bordados coloridos elaborados a partir de desenhos de seus filhos. Você sabe quem é ela?

    1. Demi Moore
    2. Nicole Kidman
    3. Angelina Jolie

      Angelina Jolie

      Em setembro de 2014, a atriz casou em cerimônia secreta com o seu companheiro Brad Pitt

  9. 910

    Com decote em V e muitas, mas muitas pedrarias, este vestido foi bastante criticado pelas brasileiras, que o acharam "brega". A noiva se casou com um funkeiro em seu auge e era uma das mulheres "frutas". Quem é ela?

    1. Mulher Melancia
    2. Mulher Pera
    3. Moranguinho

      Moranguinho

      Em 2013, a dançarina Moranguinho casou com o cantor Naldo em cerimônia badalada

  10. 1010

    Esta cantora preferiu, para casar-se pela segunda vez, um modelo minimalista com capa combinado com maxi pulseiras douradas. Nas fotos da cerimônia, sua família estrelada aparecia em um salão vazio. Seu nome é...

    1. Solange Knowles

      Solange Knowles

      O vestido minimalista foi um dos trajes que a irmã de Beyoncé usou em seu casamento, no fim de 2014.

    2. FKA Twigs
    3. Mindy Kaling
  • Júnior

    O universo do casamento definitivamente não faz parte do seu mundo. Tecidos, nomes de celebridades e modelagens talvez não sejam primordiais em seu dia a dia.

    [[pts]] de 10 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Pleno

    Você tem bons conhecimentos sobre o tema, mas precisa se aprofundar em alguns aspectos para se tornar um verdadeiro especialista no assunto.

    [[pts]] de 10 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Sênior

    Seus conhecimentos sobre o universo de casamento são elevados. Conhece detalhes, estilistas e grifes que fazem parte desse universo.

    [[pts]] de 10 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • [[pts]] de 10 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!