Maquiagem

Salão oferece maquiagem grátis para desempregados

  • Divulgação

    Clientes precisam provar com documentos que estão na lista oficial de desempregados do governo

    Clientes precisam provar com documentos que estão na lista oficial de desempregados do governo

Um salão de beleza na cidade espanhola de Lérida resolveu oferecer tratamentos estéticos gratuitos aos desempregados que se preparam para entrevistas de trabalho.

A oferta, que começou na última semana e vai até o final de janeiro, inclui maquiagem, manicure e tratamento de pele e cabelos para homens e mulheres. Basta provar a situação de trabalho.

Os clientes precisam mostrar por meio de documentos que estão na lista oficial de desempregados do governo, mostrando a carteira de inscrição no Instituto Nacional de Emprego.

Quanto à entrevista de trabalho nem é preciso levar prova. Para a dona do salão, Elisabeth González, "é uma questão de boa fé". Ela acredita na palavra dos clientes.

Grãozinho de areia

Em declarações à imprensa espanhola, a empresária disse que sua intenção foi "colocar um grãozinho de areia para ajudar nos tempos de crise". No primeiro dia da promoção, suas quatro esteticistas atenderam a mais de 20 clientes desempregados.

"É um esforço para todas no salão", disse ela. "Entre material e tempo há um investimento, mas tenho a certeza de que vale a pena, porque é gratificante ajudar alguém a melhorar sua autoestima, uma coisa muito importante para quem precisa enfrentar uma entrevista de trabalho", comentou.

A promoção vale para tratamentos básicos, mas eficazes, segundo a dona do salão. Para mulheres: maquiagem, manicure e cortar e secar os cabelos. Para os homens manicure, esfoliação e hidratação facial.

O salão anunciou a oferta nas redes sociais por meio de um aviso em catalão onde se lê: "Se você está desempregado e tem uma entrevista de trabalho, no Eli Stetik fique bonito/a gratuitamente".

UOL Cursos Online

Todos os cursos