Beauty Fair chega à sexta edição com foco em produtos populares voltados para público profissional

GEOVANNA MORCELLI

Da Redação

Os números impressionam: São mais de 450 expositores, 900 marcas, previsão de 110 mil visitantes e a estimativa de que sejam movimentados cerca de R$ 305 milhões em quatro dias. Esta é a Beauty Fair, feira do mercado de beleza que acontece até esta terça (31) em São Paulo.

  • Divulgação

    Produtos da marca de dermocosméticos Mezzo, lançada na Beauty Fair 2010

Dividida em cinco áreas voltadas para cada tipo de atuação - Hair, Estética, Manicure, Maquiagem e Negócios - a feira preza por ser uma grande vitrine para marcas populares voltadas para profissionais da área. Em seus stands, shows de cabeleireiros mostrando tendências da estação para um público ávido em filmar e fotografar cada detalhe; empresários em busca de compradores de todo o país interessados em suas marcas e profissionais curiosos por novidades para conquistar a clientela de seus salões.

Em meio a essa babel da cosmética, algumas novidades chamam a atenção, entre elas o lançamento da marca de dermocosméticos Mezzo, que chega ao mercado com um catálogo de 75 produtos para uso profissional e pessoal, como um sérum hidrantante e uma loção tonalizante com proteção solar, ambos com a promessa de alta performance.

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    Cadeira Pedicure Spa da marca Ikesaki Design, lançada na Beauty Fair 2010

Os produtos para cabelos também não passam despercebidos e há opções para todos os gostos, de novas linhas de alisamento sem formol a produtos orgânicos, passando por xampus criados com ingredientes de regiões por onde passa o Rally dos Sertões e tonalizantes voltados especificamente para cabelos cacheados. Produtos para aguçar a vaidade masculina também se destacam, como a linha que a marca americana Bed Head traz ao país e conta com cera modeladora e creme para valorizar os cachos, além dos convencionais xampu, condicionador e gel.

No quesito maquiagem, a aposta das marcas sobrecai na tendência neon, com sombras e brilhos labiais em tons de pink, roxo, laranja e até amarelo-limão. Já os esmaltes aparecem em todas as variantes possíveis de tons pasteis e também com brilhos holográficos.

Mas, se o que lhe interessa é o conforto, fique de olho na cadeira Pedicure Spa, que possui sistema massageador no assento e no encosto e jatos de hidromassagem para aliviar as tensões nos pés. Um verdadeiro sonho de consumo que deve chegar em breve aos salões do país.
 

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