Famosos roubam a cena no Hair Fashion Show 2010

GEOVANNA MORCELLI

Da Redação

A proposta era levar para a passarela "coleções" de cabelos criadas por Max Weber, Julio Crepaldi e Alê de Souza, nomes importantes do cenário de beleza no país. Mas o que se viu foi um desfile em que as criações ficaram em segundo plano com a presença de atores globais que arrancaram gritos e aplausos da platéia, mesmo que a presença deles ali se justificasse apenas pelo burburinho e pouco diziam sobre as criações dos cabeleireiros. Afinal, como justificar a presença de Cauã Reymond e Daniel de Oliveira em um desfile baseado em cabelos femininos de novelas como "Escrava Isaura", "Vamp" e "Dancin' Days"?

  • Roberto Setton/UOL

    O cabeleireiro Julio Crepaldi entra na passarela cercado pelos famosos que fizeram parte do seu casting no Hair Fashion Show 2010

Subtraindo a presença maciça dos famosos - estiveram lá também Bruno Gagliasso, Gabriela Duarte, Leandra Leal, Tammy Di Calafiori, Ana Furtado, Mayana Moura, o ex-jogador de vôlei Giovane Gávio, Ellen Roche, Gustavo Leão, Larissa Maciel, Sheron Menezes, Dira Paes e Nathalia Dill - o que se viu na passarela foi um mix de tendências que apontam as tranças, os cabelos cheios de texturas e volumes estruturados como as apostas dos hair stylists.

Alê de Souza foi o responsável pela primeira apresentação, com referências em novelas e dividida em três etapas: "Escrava Isaura" - em que se sobressaiam grandes tranças em penteados ricos em texturas -, "Vamp" - com ondas e volumes que remetiam ao estilo glamuroso dos penteados dos anos 40 e 50 -, e "Dancin' Days", com mix de referências onde se detacavam fartos volumes.

Na sequência, Max Weber levou à passarela suas criações que tomaram como ponto de partida formas geométricas básicas, o círculo, o quadrado e o triângulo. A partir daí, o beauty artist elaborou penteados complexos que traziam de maneiras mais ou menos óbvias as referências da coleção.

Por fim, o estreante no evento Julio Crepaldi levou à passarela o tema "A Cosmopolita", em que usou referências românticas no desfile, com cabelos volumosos e tranças, evoluindo para coques grandes e elaborados até chegar em uma inspiração futurista, com penteados complexos e bem elaborados, um dos pontos mais altos de toda a noite.

UOL Cursos Online

Todos os cursos