Marcas recrutam cineastas e atores famosos em anúncios de seus perfumes; assista

GEOVANNA MORCELLI

Da Redação

Nos últimos anos é cada vez mais notável a presença da assinatura de cineastas renomados em filmes publicitários de perfumes de marcas como Dior, Chanel e Gucci.

O mais recente é o curta-metragem "Un Rendez Vous", criado para a divulgação de Dior Homme, em que Jude Law é dirigido por Guy Ritchie.

"Un Rendez Vous" - Dior Homme - com Jude Law por Guy Ritchie

Um dos pioneiros da "propaganda cinematográfica" na área da beleza, David Lynch dirigiu, em 1988, o anúncio de Obssession, da Calvin Klein. Desde então, o diretor de "Cidade dos Sonhos" e "Veludo Azul" foi o responsável pelos vídeos de Opium YSL (1992), Gió de Giorgio Armani (1992), Tresor de Lancôme (1993), Sun Moon Stars de Karl Lagerfeld (1994) e, mais recentemente, Gucci by Gucci, em 2007.

Em 2010, a tendência da qual Lynch foi precursor ganha fôlego. Em menos de dois meses, além do filme de Guy Ritchie para a Dior, duas outras importantes marcas apresentaram seus anúncios feitos com diretores famosos. A Gucci convidou Frank Miller, de "Sin City", para dirigir a propaganda em 3D de Gucci Guilty estrelada por Rachel Evan Wood e Chris Evans.

Gucci Guilty - com Rachel Evan Wood e Chris Evan por Frank Miller

Pouco tempo depois, a Chanel anunciou sua campanha de Bleu de Chanel com vídeo em que Martin Scorsese dirige o ator francês Gaspar Ulliel.

 

Bleu de Chanel - com Gaspard Ulliel por Martin Scorsese

Nos próximos meses, a Dior promete também a veiculação de mais uma parceria com Sofia Coppola, que dirigiu Natalie Portman no anúncio ainda inédito de Miss Dior Chérie. Em 2008, a mesma diretora assinou o vídeo da campanha do perfume, ambientado em Paris.

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