Fragrância Cannabis Rose faz uma abordagem espetacular da rosa

por Chandler Burr, do "The New York Times" *
Notas Perfumadas

  • Criadora: Fresh Avaliação:

A rosa é o paradigma fundamental no universo dos perfumes, mas hoje isto é, de modo singular, mais teoria do que realidade. É universalmente sabido dentro da indústria que, para os consumidores de perfume, rosa é sinônimo de "velha senhora", e o cheiro de rosa nunca vai bem nos grupos de pesquisa de mercado.

É por isso que você encontra desproporcionalmente mais sobre rosas em textos (você gosta da idéia do cheiro da rosa), mas na verdade sente cheiro de rosa com menos freqüência nos perfumes (a veracidade faz com que você pense em sua avó).

O perfume que estou esperando para sentir será construído em torno de uma rosa de CO2: é uma nova tecnologia que destila matérias-primas em temperatura ambiente, exibindo-as como nunca foram mostradas antes, e, portanto, revolucionando a flor.

Mas a revolução da rosa, na verdade, já começou. Na verdade já vem acontecendo há um certo tempo.

Uma nova e espetacular abordagem para a rosa é a de Cannabis Rose, da marca de cosméticos americana Fresh. O Cannabis Santal, também da Fresh, criado pela jovem e brilhante perfumista Caroline Sabas - que trabalha sob a direção criativa de Lev Glazman (co-fundador da marca) -, lançado em 2006, foi um sucesso. Este mostrava explicitamente a cannabis como maconha, embora não a maconha que se fuma, e sim aquele odor orgânico e resinoso de chão de floresta que vem de suas folhas secas. Caroline misturou-a com sândalo e ele permanece uma obra de arte fascinante até hoje.

Em 2007, Lev Glazman trabalhou com o perfumista Jerome Espinette para juntar maconha e rosa, e o perfume que resultou desta experiência é loucamente bom, essencialmente perfeito em todos os níveis: um odor misteriosamente encantador, esteticamente inovador, ousado, notável, tecnicamente excelente, duradouro quando na pele, com uma difusão de mestre, estruturado de maneira belíssima.

A Fresh pegou a rosa e eliminou completamente qualquer vestígio de vovó ao transformar de modo visceral a matéria-prima, reinventando-a completamente dentro do conceito de perfume e apontando a fragrância obtida diretamente para o hipotálamo.

Cannabis Rose arrebata e seduz. Suas referências vêm todas do mundo natural, e mesmo assim ele parece ter nascido na era espacial - é ao mesmo tempo sujo e limpo, um feito difícil, e um perfume assim raramente aparece e perdura.

Cannabis Rose
Fresh
www.fresh.com
 

Tradutor: Erika Brandão

UOL Cursos Online

Todos os cursos