Center Norte vai abrir amanhã

São Paulo - O shopping Center Norte obteve, no início da noite de hoje, liminar para permanecer aberto. A Justiça de São Paulo suspendeu a lacração do empreendimento determinada pela Prefeitura e marcada para amanhã, às 10h.

Em sua decisão, o juiz Emílio Migliano Neto, da 7.ª Vara da Fazenda Pública, levou em consideração as providências já iniciadas pelos responsáveis para remediar a área, que é contaminada e tem risco de explosão, segundo a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

O mandado de segurança, com pedido de liminar, foi apresentado pelos advogados do shopping às 14h de hoje, após o prefeito Gilberto Kassab (PSD) reafirmar sua intenção de lacrar o estabelecimento. A decisão foi divulgada cinco horas depois, quando lojistas já se preparavam para esvaziar os estoques e fechar as portas.

A liminar libera o funcionamento de todas as lojas do shopping, sem qualquer restrição, e por tempo indeterminado. O Lar Center e o Carrefour, que ficam no mesmo terreno, também estão cobertos pela decisão.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos