Vendas de imóveis usados caem em junho pela primeira vez no ano em SP

SÃO PAULO - De acordo com pesquisa divulgada pelo Creci-SP (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis do Estado de São Paulo) nesta sexta-feira (13), as vendas de imóveis usados no estado paulista caíram pela primeira vez no ano.

  • Fonte: Creci-SP *cidades do ABCD mais Osasco e Guarulhos

As 1.864 imobiliárias de 37 cidades que constam na pesquisa comercializaram 1.380 unidades, o que fez as vendas caírem 23,06% em junho, na comparação com maio. Segundo a pesquisa, o índice de vendas passou de 0,9623 registrado em maio para 0,7403 no sexto mês do ano.

Considerando as regiões pesquisadas, todas registraram recuo nas comercializações de usados. O maior recuo foi verificado no Interior, onde as vendas caíram 27,76%. Nas cidades de Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Guarulhos e Osasco a queda foi de 26,44%.

No Litoral, as vendas de imóveis usados caíram 22,13% em junho, em relação a maio. E em São Paulo, o recuo foi menor, de 15,53%.

Preferências

No sexto mês do ano, os apartamentos foram mais vendidos, com 52,19% de representatividade entre as unidades comercializadas no estado. Sobre o valor do imóvel, é possível perceber que, na capital paulista

UOL Cursos Online

Todos os cursos