Contribuintes paulistanos podem acessar informações do IPTU pela web

SÃO PAULO – Os contribuintes paulistanos poderão acessar informações sobre débitos do IPTU (Imposto sobre Propriedade Territorial e Urbana) pela internet.

Os dados já estão disponíveis no DUC (Demonstrativo Unificado do Contribuinte), sistema que disponibiliza desde março deste ano as informações individuais sobre pagamentos e débitos de tributos municipais.

As informações podem ser acessadas por meio do endereço www.prefeitura.sp.gov/duc. O sistema entra agora na segunda fase, ao disponibilizar os dados do IPTU.

Cadastro

Para acompanhar o pagamento e débito tributários, basta se cadastrar no site das Secretaria das Finanças e solicitar uma senha individual. Para tanto, é preciso o número do CPF ou CNPJ. Pelo sistema, além de acessar informações, o contribuinte pode imprimir boletos de pagamento e acompanhar vencimentos.

Além disso, na hora de efetuar o pagamento, é possível pagar o os débitos no próprio sistema. Também existe a possibilidade de parcelar a conta por meio de um dos programas de parcelamento da Prefeitura, o PPI (Programa de Parcelamento Incentivado) ou o PAT (Parcelamento Administrativo de Débitos Tributários) e se cadastrar.

UOL Cursos Online

Todos os cursos