Alta renda brasileira ainda é caracterizada por possuir vários imóveis

SÃO PAULO – A alta renda brasileira é atraída por manter propriedades em diversos locais, revelou uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (26) pelo Instituto Fractal.

De acordo com os dados, 98,3% dos entrevistados têm casa na praia, enquanto 97,8% têm casa de campo e 93,7%, um sítio ou fazenda.

Os dados foram coletados com 2.614 pessoas com renda mensal acima de R$ 4 mil, em nove cidades brasileiras, entre elas, São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

A pesquisa mostrou que 90% têm um imóvel comercial próprio e 9,8% têm entre dois e quatro imóveis comerciais de sua propriedade.

Um total de 70,7% tem um imóvel de aluguel e quase um terço tem mais de uma propriedade nesta condição.

Comportamento
Entre as preocupações da alta renda brasileira, despontam itens como a segurança pública, apontada por 96,9% como muito preocupante, a educação (96,8%) e família (96,5%).

Entre os últimos quesitos, estão dinheiro (93,5%), amor (93,4%) desemprego (90,6%) e situação econômica do país (87,4%).

Nos momentos de lazer, esta classe social costuma ouvir música, o que é feito quase sempre por 60,3% dos entrevistados, navegar na internet (62,4%) e assistir televisão (64,4%).

Viajar para a praia e o campo, no entanto, foi apontado por apenas 23,9% da alta renda como feito quase sempre, apesar de a maioria ter uma propriedade nestes locais.

Na busca pessoal, 57,1% acreditam ser muito importante cultivar o respeito ao próximo, enquanto 61,8% citaram a segurança para viver.

UOL Cursos Online

Todos os cursos