Imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida serão desocupados no RJ

SÃO PAULO – Imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida localizados na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro serão desocupados nos próximos dias pela prefeitura da cidade e a Caixa Econômica Federal.

A ação acontece por conta de uma ocupação irregular de invasores em apartamentos de pelo menos três condomínios: Ferrara, Treviso e Terni. A política informou ter recebido denúncias de que os invasores foram estimulados por milicianos da região.

Conforme informações da Agência Brasil, a desocupação terá apoio das polícias Militar e Federal, após autorização prévia da Justiça Federal.

Situação
A Secretaria Municipal de Habitação informou que existem 813 apartamentos nos três condomínios, mas que nem todos foram ocupados irregularmente. No condomínio Ferrara, único do qual se tem informações sobre a quantidade de apartamentos ocupados, dos 262 imóveis, 143 foram invadidos.

Em abril do ano passado, os três condomínios foram usados pela prefeitura do Rio de Janeiro para reassentar as famílias vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade. Os apartamentos estão sendo pagos pela prefeitura.

Segundo a SMH, muitas famílias carentes e sem condições de comprar um imóvel estão entre os invasores. Dada esta situação, será feito um levantamento com as pessoas, no sentido de disponibilizar ajuda da prefeitura.

UOL Cursos Online

Todos os cursos