SP: Jardim América é o bairro mais procurado no mercado imobiliário de alto padrão

  • José Moscardi/EFE

    Foto do Clube Atletico paulistano, projetado por Paulo Mendes da Rocha, no Jardim América

    Foto do Clube Atletico paulistano, projetado por Paulo Mendes da Rocha, no Jardim América

SÃO PAULO – O mercado imobiliário de alto padrão tem crescido bastante em São Paulo, sendo que, neste segmento, o Jardim América tem sido o bairro mais procurado pelos paulistanos.

Localizado entre os bairros Jardim Europa, Jardim Paulista e Cerqueira César e limitado por vias bastante conhecidas dos paulistanos, como a Rua Groenlândia, Avenida Nove de Julho, Avenida Brasil, Avenida Brigadeiro Luís Antônio, Rua Estados Unidos e Avenida Rebouças, o bairro está cada vez mais valorizado. “O Jardim América é atualmente o bairro mais valorizado de São Paulo pela localização, pela pouca oferta e também pelo bom gosto dos imóveis que concentra e pela qualidade de vida que oferece. Esses quesitos atraem, sem dúvida, os paulistanos de alta renda, que nos procuram decididos a morar ou continuar morando no bairro, que tem grande parte dos melhores imóveis de São Paulo”, explica a sócia-diretora da Imóvel A Consultores Associados, Gabriela Villas.

Vendas
Na região, a Imóvel A comercializa, em média, duas casas por mês, sendo todas de alto padrão. O valor de venda dos imóveis varia de R$ 2 milhões a R$ 25 milhões. “A estimativa da Imóvel A é que o aumento na procura por negócios nessa região e até mesmo nas proximidades continue aumentando constantemente, uma vez que o espaço físico é o mesmo e cada vez mais o brasileiro busca o melhor”, afirma Gabriela.

Perfil do bairro
O Jardim América foi desenvolvido com 53 quadras e suas ruas recebem nomes de países da América. Inicialmente, algumas dessas quadras foram destinadas para serem centros de lazer, mas, devido à grande valorização dos terrenos da região, elas foram posteriormente loteadas, anexadas a outros lotes ou deram origem a novas ruas.

No bairro, o grande diferencial é o tamanho dos lotes, que possuem área mínima de 450 metros quadrados, contando com, no mínimo, 15 metros de frente.

UOL Cursos Online

Todos os cursos