Conta de luz: termina nesta terça-feira o prazo para inscrição da tarifa social

São Paulo – Termina nesta terça-feira (1) o prazo para famílias de baixa renda com consumo de energia elétrica menor ou igual a 30 kWh se inscreverem no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal) e, assim, garantir a manutenção do recebimento dos descontos previstos na TSEE (Tarifa Social de Energia Elétrica).

De acordo com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), após a inscrição, o consumidor deve procurar a distribuidora de energia elétrica para comprovar o cadastramento e continuar a ter direito às tarifas diferenciadas.

O término do benefício para os consumidores que não renovarem o cadastro ou não se enquadrarem nos novos critérios ocorre ainda nesta terça-feira e, em 1º de dezembro, para média de consumo maior ou igual a 80 kWh.

Benefício
O benefício é disponibilizado para qualquer consumidor de baixa renda que atenda aos requisitos para usufruir da tarifa social de energia, desde que faça o cadastro na gestão do programa Bolsa Família na prefeitura de sua cidade.

Após o cadastramento, é preciso procurar a distribuidora para comprovar a inscrição. Mais informações podem ser obtidas no site do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (www.mds.gov.br).

UOL Cursos Online

Todos os cursos