Arquitetos criam projeto para casa inspirada em contos de fadas

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Folha de S. Paulo

Palácios medievais ou chalés de paredes e telhas de chocolate são cenário comuns nos contos de fada. Os arquitetos da FAT e o designer Grayson Perry se uniram para desenvolver o projeto para uma casa na costa leste da Inglaterra, inspirada no universo mágico das histórias infantis.

A propriedade, na cidade de Essex, terá fachada adornada com estátuas, dormentes de janelas e de portas feitos sob medida, faróis e aplicações de desenhos geométricos. As paredes serão em branco e verde.

O local será usado como um hotel excêntrico sob a administração da Living Architecture, empresa que atua no segmento de aluguel de casas de design na Inglaterra.

Charles Holland, diretor da FAT, disse ao site Dezeen, que a paisagem bucólica no terreno escolhido para a construção contribuiu para o desenvolvimento do desenho do imóvel. "O exterior da casa está ligado à paisagem romântica e contemporânea, formando um conceito que é ao mesmo tempo antigo e moderno, uma arquitetura envolvida na narrativa", conta.

O interior abrigará dois quartos com varandas particulares e decoração com pisos de mosaico, painéis de madeira e vasos ornamentais.

As obras estão previstas para 2013.

 

Divulgação  
Projeto dos arquitetos da FAT e do designer Grayson Perry tem desenho de palácios de contos de fadas

 

UOL Cursos Online

Todos os cursos