Lançamentos e vendas de imóveis da Cyrela caem no 3º trimestre

SÃO PAULO, 29 de outubro (Reuters) - Os lançamentos de imóveis e as vendas registradas pela Cyrela (CYRE3) no terceiro trimestre de 2010 foram inferiores aos do mesmo período do ano passado, mas os lançamentos do mês de outubro já superaram a soma dos três meses anteriores.

Segundo a companhia, os lançamentos totalizaram R$ 1,359 bilhão, entre julho e setembro, enquanto no acumulado do ano o número foi de R$ 3,083 bilhões. Os valores significam, respecitivamente, queda de 30,4% e de 1,4% ante os mesmos períodos do ano passado.

Em comunicado, a companhia informou que o valor registrado nos nove primeiros meses do ano, quando foram lançadas 14.083 unidades, corresponde a 42,2% do ponto médio do guidance de 2010.

A participação da companhia nos lançamentos foi de R$ 1,028 bilhão no terceiro trimestre, queda de 31% ante o mesmo período do ano anterior, e de R$ 2,333 bilhões no acumulado de 2010, redução de 2,2%.

"Alguns projetos previstos para lançamento ao fim do trimestre tiveram seus registros de incorporação concedidos na primeira semana de outubro, razão pela qual o Valor Geral de Vendas (VGV) lançado no terceiro trimestre de 2010 foi menor que o estimado", disse a Cyrela.

Do total de lançamentos no trimestre passado, a empresa diz que 42,7% foram vendidos no trimestre e 61,2% dos lançamentos do ano até setembro também já foram comercializados, "mostrando uma alta velocidade de vendas."

A companhia informou ainda que em outubro já foram apresentados lançamentos que somam R$ 1,7 bilhão, dos quais R$ 882,2 milhões efetivamente abertos para venda e outros R$ 780,4 milhões em projetos que possuem todas as aprovações e registros necessários e terão suas vendas iniciadas nos próximos dias.

Vendas caem no trimestre, mas sobem no ano

De acordo com a Cyrela, no terceiro trimestre as vendas contratadas somaram R$ 1,025 bilhão, queda de 37,1% ante os mesmos meses de 2009, enquanto no acumulado do ano é registrada alta de 22,2%, para R$ 3,631 bilhões. O número do ano, diz a companhia, representa 55,4% do ponto médio do guidance para o ano de 2010.

Foram vendidos no trimestre e 61,2% dos lançamentos do ano até setembro já foram vendidos.

Somente em outubro, as vendas contratadas atingiram R$ 370,9 milhões, resultando em um total de 4,001 bilhões de vendas acumuladas nos 10 primeiros meses de 2010.

A Cyrela divulga seus resultados no dia 11 de novembro, após o fechamento do mercado.

(Por Carolina Marcondes)

UOL Cursos Online

Todos os cursos