Vendas de cimento em fevereiro sobem 14% ante igual mês de 2010

SÃO PAULO (Reuters) - As vendas de cimento em fevereiro subiram 14 por cento em relação ao mesmo mês de 2010, segundo dados preliminares do Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (Snic) divulgados nesta sexta-feira.

Foram comercializadas 4,7 milhões de toneladas de cimento no mês passado, mesmo volume de janeiro deste ano.

No bimestre, as vendas totalizaram 9,4 milhões de toneladas, aumento de 10,3 por cento sobre o mesmo período do ano passado.

As vendas de cimento vêm sendo puxadas pelo desempenho do setor de construção civil, sobretudo na área de imóveis residenciais, impulsionada pelo aumento da oferta de crédito e pelo programa do governo "Minha Casa, Minha Vida".

Além disso, as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão aumentando a demanda por cimento.

Durante os 12 meses até fevereiro, as vendas de cimento cresceram 14,2 por cento sobre o período anterior, com 59,9 milhões de toneladas.

Para 2011, o Snic estima avanço nas vendas de 8 a 9 por cento. Até 2016, o sindicato espera que a capacidade de produção atual de 67 milhões de toneladas de cimento por ano seja ampliada em mais 40 milhões de toneladas, segundo afirmou à Reuters no início de fevereiro o presidente do Snic, José Otavio Carvalho.

(Por Priscila Jordão)

UOL Cursos Online

Todos os cursos