Personalidade e idade ajudam a não errar na escolha da daminha e pajem

  • Gtres

    Além de alegrarem a cerimônia, daminhas e pajens rendem cliques fofos ao álbum de casamento

    Além de alegrarem a cerimônia, daminhas e pajens rendem cliques fofos ao álbum de casamento

Você tem muitas criança na família ou muitos amigos com filhos e não sabe como escolher o seu casal de daminha de honra e pajem? Veja, a seguir, quatro dicar para fazer a seleção. Afinal, é necessário considerar alguns detalhes, como idade da criança e horário do evento, antes de contar com os pequenos no evento.

Idade
Por mais fofas que sejam, crianças menores de cinco anos podem ficar travadas ou se assustarem facilmente, mesmo que tenham ensaiado várias vezes antes. Prefira crianças de seis a doze anos de idade e converse com elas sobre a importância do papel que elas vão desempenhar na cerimônia, além de avisá-las de que haverá várias pessoas desconhecidas no local e uma equipe de foto e filmagem. Quanto mais as crianças estiverem cientes do que vai acontecer, melhor.

Proximidade
Prefira crianças que são mais próximas do casal, pois elas já estão acostumadas com a presença dos noivos. Quanto melhor elas conhecerem, maiores as chances de se sentirem envolvidas e animadas com o casamento. Nada pior do que um casal de daminha e pajem que sentem que estão apenas cumprindo uma obrigação imposta pelos pais. A participação no casamento precisa ser algo divertido para eles.

Daminha arrasa ao som de "Gangnam Style"

Personalidade
A personalidade da criança também deve ser levada em conta. Crianças tímidas, chorosas ou birrentas podem trazer problemas à cerimônia. Quanto mais extrovertido for pequeno, melhor.

As crianças que mais se saem bem nesse tipo de situação são aquelas que gostam de roubar a cena, como a daminha que aparece no vídeo ao lado e, ao dançar o hit "Gangnam Style", arranca gargalhadas da plateia.

Quantidade
Não há uma regra, mas dois casais de crianças estão de bom tamanho. Senão, a cerimônia pode ficar muito longa e entediante para os convidados. Lembre-se também que, quanto mais crianças envolvidas, mais responsabilidade você terá em ensaiá-las e também maiores as chances de algo dar errado

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos