Decoração

Cinco ideias para que o porta-guardanapo seja protagonista das mesas

Porta-guardanapos são mais importantes do que você imagina. Esses itens de decoração podem dar um toque sofisticado ou divertido à mesa do jantar de casamento, do café da manhã ou do brunch. Vale, então, procurar um modelo bem bonito e criativo. De repente, a própria noiva pode colocar a mão na massa e preparar o artigo. A seguir, inspire-se em cinco boas ideias:

  • Thinkstock

    Porta-guardanapos feito de miçangas: uma ideia simples que várias noivas vão conseguir fazer sozinhas. Se você está acostumada a fazer as próprias bijuterias, pode fazer um modelo de porta-guardanapos parecido com o da foto ao lado. Que tal?

  • Thinkstock

    Laço: um laço de fita bem dado deixa os guardanapos mais fofos e o ambiente, mais romântico. A combinação de marrom com rosa é apropriada para um jantar. Mas, se você vai se casar ao ar livre e quer uma decoração de casamento mais leve, pode apostar em fitas de cores mais vibrantes ou até estampadas. A dica também vale para o guardanapo: que tal ser ousada e combinar diferentes estampas?

  • Thinkstock

    Invernal: se você vai se casar no frio, pode fazer uma decoração temática. Este porta-guardanapo, em formato de floco de neve, demonstra como é possível fazer uma decoração temática sem cair no cafona. Demonstra, também, que o seu porta-guardanapo pode ter um enfeite bem grande. Se não gosta da ideia do floco de neve, pode substitui-lo por uma maxiflor, por exemplo.

  • Thinkstock

    Flor: se você vai se casar ao ar livre, como no campo ou na praia, pode fazer um porta-guardanapo enfeitado com uma flor de verdade. Fica lindo e ainda deixa as mesas mais perfumadas. A flor escolhida também pode combinar com os centros de mesa.

  • Thinkstock

    Metálicos: Para quem quer uma decoração bem moderna e sofisticada, porta-guardanapos de metal são uma boa pedida. Minimalistas, eles não chamam atenção por si só, mas ajudam a compor um ambiente clean e elegante.

Decoração de festas de casamento
Decoração de festas de casamento

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos