Beleza da noiva

Veja dicas para conquistar um sorriso deslumbrante antes do seu casamento

  • Getty Images

    Clareamentos dentários podem ser feitos com laser ou gel

    Clareamentos dentários podem ser feitos com laser ou gel

Toda noiva deseja estar linda em seu casamento, e um belo sorriso fará parte das lembranças do grande dia. Para conquistar um visual perfeito, fala-se muito da maquiagem ou cabelo, porém os tratamentos dentários são poucos explorados. Para conquistar um visual a altura desse momento especial, é válido buscar a orientação de um dentista e identificar a melhor opção de correção para cada caso.

Como os dentes serão um dos focos dos registros em foto ou vídeo, deixá-los brancos, para que não entrem em contraste com o tom do vestido, passou a ter um forte apelo estético. Na hora de clareá-los, há, basicamente, os tratamentos a laser ou em creme, e a diferença está no tempo de duração de cada procedimento. Para que se alcance resultados satisfatórios, é importante buscar a ajuda de um profissional ao menos um mês antes da data da cerimônia. Os tratamentos a laser costumam ter resultados satisfatórios após uma sessão de 40 minutos. Já os cremes ou fitas adesivas pedem uso de molde, e o resultado aparece entre uma e duas semanas.

Caso seja necessário usar aparelhos ortodônticos para alinhamento, é possível optar por um modelo convencional com braquetes translúcidos, pela placa transparente ou pelo lingual, no qual os braquetes ficam na parte de trás dos dentes. Outra dica estética importante é a escolha da cor do batom, já que tons escuros chamam mais atenção para os lábios. Neste caso, cores como rosa claro ou nude são mais indicadas. 

UOL Cursos Online

Todos os cursos