Três dicas infalíveis para escolher a lembrancinha de casamento

  • Getty Images

    Antes de escolher a lembrancinha ideal, pense no tipo de festa que será organizada

    Antes de escolher a lembrancinha ideal, pense no tipo de festa que será organizada

Em um meio tão variado, no qual tradição e criatividade se enfrentam, escolher a lembrancinha de casamento pode ser uma tarefa complicada, ainda mais por não haver regras pré-estabelecidas. De itens para fazer parte da decoração a objetos a serem usados posteriormente pelos convidados, o importante é pensar no tipo de festa planejada, quem estará presente, se a lembrancinha será duradoura ou comestível e, claro, respeitar o orçamento. Para facilitar essa etapa, veja três dicas para fazer a escolha perfeita.

Lembrancinhas clássicas

O bem-casado é uma opção tradicional, e muitas noivas não abrem mão de servi-lo ao final da festa. Embora o doce seja o mesmo, investir na personalização da embalagem não trará apenas mais charme, mas também poderá fazer parte do tema e das cores da decoração no geral.

Lembrancinhas criativas

Com opções cada vez mais diversificadas, procure levar em conta que o presente poderá ser usado por padrinhos e convidados após a festa. Neste caso, a lista pode ser versátil e incluir chinelos, canecas, vasos decorativos, fotografias com molduras ou até mesmo algo pessoal que tenha a ver com a história do casal ou com algum símbolo marcante.

Pesquise

Com empresas especializadas na organização e prestação de serviço para casamentos, é possível checar as tendências. Além disso, consulte sites e blogs especializados para ter acesso às novidades e adaptar as ideias de acordo com seu gosto pessoal. Neste momento, avalie se a lembrancinha pode ser confeccionada por alguma empresa ou por você mesma. Outra ideia é criar um rótulo que identifique os noivos de maneira carinhosa. 

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos