Vestidos

Alugar o vestido de noiva pode ser prático e é mais barato

  • Getty Images

    Alugar o vestido de noiva é opção para economizar e otimizar tempo

    Alugar o vestido de noiva é opção para economizar e otimizar tempo

Com ceremonial, alianças e bolo, o casamento acumula uma série de tradições. A noiva, por exemplo, tem algumas particulares, como o buquê, o véu e a grinalda, além de algum item na cor azul, um objeto novo, outro emprestado e um antigo, para, assim, garantir votos de prosperidade ao casal. Porém, com tantas despesas em vista, o sonhado vestido branco tem potencial para fazer estragos no orçamento, e alugá-lo vira opção não apenas como algo já usado e terceirizado, mas também como fator de economia.

Embora seja mais exclusivo, o vestido de primeiro aluguel costuma ter um preço mais elevado, enquanto as peças usadas demandam apenas alguns ajustes para um bom caimento. Com a variedade de vestidos disponíveis, as noivas indecisas podem ter uma visão mais clara do visual ao provar o look já pronto e podem otimizar tempo, pois não será necessário lidar com detalhes como o tipo de tecido, pedrarias, design da peça e as inúmeras provas.  

A internet também é aliada na hora de escolher um modelo já usado. Algumas lojas disponibilizam imagens detalhadas das peças para que a noiva possa antecipar a triagem e ir direto ao ponto na hora de experimentar. Outra vantagem de alugar o vestido para o grande dia é a possibilidade de escolher uma peça criada por estilistas de grifes especializadas ou com materiais de luxo, que tornariam o modelo muito mais caro. Assim, o visual ganha em sofisticação, porém sem afetar a verba destinada a outros elementos da festa.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos