Dicas e novidades para impressionar no serviço de bar do casamento

  • Getty Images

    Um dos serviços mais esperados pelos convidados pode sempre surpreender

    Um dos serviços mais esperados pelos convidados pode sempre surpreender

Vinho, champanhe, batidas ou caipirinha? Suco ou refrigerante? O serviço de bebidas de um casamento é, junto com a gastronomia, uma das partes mais aguardadas pelos convidados de uma festa. E fazer bonito na escolha e nas inovações dessa área só tem a somar pontos no seu grande dia.

Para isso, reunimos dicas do que há neste ramo. Veja, abaixo.

Arrase no serviço de bar do seu casamento
  • Saiba diversificar
    Escolher as bebidas que irão para a festa pode ser um problemão. Há pessoas que não bebem refrigerantes e, também, há aqueles que não apreciam bebidas alcoólicas. Para não errar, o melhor é ter um menu diversificado, que inclua boas opções de todos esses tipos.
  • Novos formatos
    Sabia que hoje já existem picolés feitos com bebidas alcoólicas? Sorvetes de piña colada, caipirinha, cerveja e amarula são inovações que podem agradar a todos e são fáceis de combinar com a gastronomia do evento.
  • Personalize o serviço
    Os drinques servidos podem ter o nome dos noivos, de seus pais, da cidade onde acontece o evento ou ainda podem homenagear passagens engraçadas da vida do casal. A ida ao bar será bem mais divertida.
  • Diversão garantida
    Além de ter um bar ou uma ilha de bebidas, seu casamento pode contar com drinques feitos por malabaristas, por exemplo. Já pensou que bacana os convidados receberem esse show de apresentação na mesa em que estão sentados?
  • Cuidado com o álcool
    É interessante conversar com a equipe do serviço de bartenders para não exagerarem na quantidade de álcool de cada drink. Afinal, nada mais chato que convidados que passam dos limites nesse quesito.
  • Não esqueça a água
    Muitas vezes, os noivos de preocupam demais com as misturas líquidas elaboradas, mas esquecem de incluir uma boa quantidade de água para servir. Além dos convidados que não gostam de álcool ou refrigerantes --que precisam de mais opções --é importante para refrescar as crianças que se divertem na pista de dança.

UOL Cursos Online

Todos os cursos