Aprenda dicas com quem já encontrou seu par pela web

Colaboração para o UOL

O casal especializado em relacionamento virtual, Daniela Mantegari e José Antonio Ramalho, autores do livro “Amar.Com”, da Editora Gente, enumera algumas dicas para que você se dê bem em sua busca:

 

  1. Nunca exagere nas qualidades citadas no seu perfil
  2. Não venda uma imagem irreal
  3. Não conte sua vida toda no primeiro contato
  4. Evite falar de relacionamentos anteriores
  5. Se o pretendente te interessa, busque informações dele cruzando dados colhidos pelas suas conversas, Orkut e Google (grande ferramenta para descoberta de mentiras!)
  6. Sempre peça para que o outro abra a webcam, assim você evita surpresas
  7. Nunca procure “vender seu perfil” com informações econômicas de sua vida
  8. Nunca coloque dados pessoais sigilosos, como renda, na sua página
  9. Não coloque fotos antigas ou impróprias

Sobre a escolha da foto


“A foto deve ser atual e mostrar quem você é. A maioria dos sites permite um foto principal e outras secundárias. Nessas últimas você pode colocar fotos que mostrem um pouco seu estilo de vida. Colocar fotos praticando um esporte, locais onde você gosta de passear são boas opções”, fala a autora.


Como saber o tempo certo de marcar o encontro pessoal?


“Quanto mais tempo demorar a fase virtual, por e-mails, Messenger ou webcam, maior será a sensação de intimidade, o que pode ser muito ruim no primeiro encontro, pois se não houver uma “química” você terá perdido muito tempo. Além disso, a falsa sensação de intimidade pode fazer com que você baixe a guarda e se exponha em demasia. O ideal é ter bom senso”, explica Ramalho. (Renata Rode)


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos