Especialista responde dúvidas sobre os homens

Colaboração para o UOL

Mais que achar pretendentes em sites de relacionamento, as mulheres têm dúvidas em saber se o outro está realmente a fim de algo sério ou quer apenas divertir-se. Cláudya Toledo, autora de diversos livros sobre relacionamento, ensina como descobrir anseios do universo masculino, respondendo a duas perguntas rápidas sobre casamento:


1 Por que os homens têm pavor de casamento?
Porque acreditam que é o fim da liberdade, porém, como o amor liberta, quando se apaixonam e passam a amar a candidata, mudam de ideia. O homem é contra até apaixonar-se verdadeiramente.

 

2 Que atitudes demonstram que o homem está a fim?
Se durante o namoro, o homem percebe que a mulher lhe traz uma convivência positiva, alegre e próspera, a relação evolui e ele a pede em casamento. A mulher que é pedida em casamento é única para o homem, só com ela esse homem sente que terá uma vida desejada. Sentindo e percebendo isso, o homem faz a corte, elogia e mostra disposição, colaboração e interesse.

 

Proprietária da agência A2 Encontros, Cláudya diz que, na busca por um par ideal, o que define mesmo se a paquera vai virar algo real é a química entre o casal. Claro que a compatibilidade de ideias ajuda, mas a química é o fator declinante ou não do relacionamento. Portanto, faça uso correto dos sites de relacionamento, cruze dados e vá ser feliz!  (Renata Rode)


 

UOL Cursos Online

Todos os cursos