Cores

por Suely de Souza

Na numerologia pitagórica, cada letra possui um valor numérico e cada número está relacionado a uma cor.

Escreva seu nome completo de registro de nascimento e veja que letras se repetem mais. Verifique as letras que você tem menos ou que não possui em seu nome: os números a que elas correspondem mostram as características que faltam ou que você tem em menor quantidade.

Por outro lado, os números correspondentes às letras que aparecem muitas vezes mostram características fortes de sua personalidade. Seria bom equilibrá-las.

Para saber o você tem demais e o que você tem de menos, descubra os números correspondentes às letras que mais aparecem e às letras que não estão em seu nome. Depois, é só ver a cor e a característica de cada um deles.

Exemplo:

Exemplo: Helena Guimarães

Nesse caso faltam 2 e 6 (o laranja e o anil), enquanto que o 1 e o 5 aparecem muitas vezes. Helena deveria colocar o corpo e a mente em harmonia com roupas, jóias e até alimentos com as cores ausentes de seu nome.

Veja a equivalência dos números e das cores:

Entenda sobre as cores na numerologia

Veja o significado das cores abaixo:

  • Vermelho

    Desenvolve o vigor, estimula o físico e o sistema nervoso. Deve ser usado para levantar o astral, espantar o desânimo, desenvolver o estímulo para a vida. Na parte física é coadjuvante no tratamento de problemas de circulação, anemia e fraqueza. Sua falta traz: perda de iniciativa, de autoconfiança e de vontade.

  • Laranja

    Traz as emoções à tona, mas de maneira tranquila. Revigora a mente e produz uma sensação de bem-estar. Bronquite, asma, problemas renais e musculares são as síndromes físicas que o laranja ajuda a combater. Mas nunca abandone o seu tratamento. Sua falta traz: ansiedade, impaciência e dificuldade de adaptação.

  • Amarelo

    Essa cor, como simboliza o ouro, irradia otimismo e alegria, combate a depressão e colabora com a criatividade. Fisicamente, dá suporte aos tratamentos dos males de estômago, fígado, intestino, da pele e de audição. Sua falta traz: timidez, medo de críticas e tendência para a tristeza.

  • Verde

    Relaxante orgânico natural, essa cor estimula o funcionamento de todo o sistema nervoso. Age como se fosse um tônico revigorante. Auxilia no tratamento da hipertensão, insônia, tensão muscular, dores de cabeça e úlcera. Sua falta traz: desorganização, atrasos em compromissos e métodos e percepção falhos.

  • Azul

    Todos os tons de azul transmitem esperança e serenidade. É acima de tudo um calmante. Anda ao lado das terapias para o aparelho respiratório, dos tratamentos de dores de garganta, laringite, rouquidão e age contra as erupções de pele. Sua falta traz: resistência a mudanças, inflexibilidade e não entendimento da palavra liberdade.

  • Anil

    Alivia as frustações e inibições e age contra o medo do futuro ou do desconhecido. Diminui a força das doenças mentais. Pode coadjuvar no combate aos males dos olhos e ouvidos. Traz, ainda, bem-estar a quem tem pneumonia. Sua falta traz: medos e frustações às vezes inexplicáveis. Ausência de desconfiômetro.

  • Violeta

    Essa cor acalma, sem relaxar em excesso. Na mente, inspira e estimula a criatividade e o senso de observação. Quando o foco é o corpo, pode ajudar a acalmar nevralgias, dores ciáticas, reumáticas, renais e de bexiga. Sua falta traz: medos de rejeição e incompreensão e incapacidade de observação detalhada.

  • Rosa

    Desde o mais claro até o rosa queimado, estimula boas emoções, principalmente as do amor. Pode auxiliar contra o formigamento, a má circulação ou ainda descontrole de pressão. Sua falta traz: problemas de controle emocional, inabilidade, desânimo e má circulação.

  • Branco ou ouro

    É a mistura de todas as cores. Pode ser considerada coadjuvante para melhora integral da mente e do corpo. Sua falta traz: tendência para instabilidade emocional e a falta de senso comunitário.

UOL Cursos Online

Todos os cursos