Casa de Criadores - Inverno 2012

Informações sobre o álbums
  • editoria:São Paulo - Casa de Criadores
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Fotos
No segundo dia da semana de moda alternativa Casa de Criadores, a estilista Karin Feller passeou por padronagens clássicas em sua coleção inspirada pela aviadora norte-americana Amelia Earhart. Lá estavam o pied-de-poule ("pé de galinha"), as listras e o étnico (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Karin Feller mostrou uma coleção no segundo dia da Casa de Criadores com boas opções de vestidos, com destaque para as peças em cinza e o floral colorido em fundo claro (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Karin Feller entrou para a programação da Casa de Criadores em 2008, através do Projeto Ponto Zero, onde representou a Facudade Santa Marcelina. Após alguns anos desfilando no evento, a estilista perdeu sua veia "conceitual" trazida pelos alunos da faculdade e vem investindo em coleções comerciais com um toque de feminilidade muito forte (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
O vestido desfilado por Karin Feller mostra uma proposta de sutil mistura de universos, mesclando diferentes bordados brilhantes a um modelo casual (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A estampa floral colorida em fundo branco foi destaque na coleção de Inverno 2012 da estilista Karin Feller (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A história da alfaiataria masculina foi a principal inspiração de Weider Silverio para o Inverno 2012. O estilista vem da marca Purpure, onde dividia a assinatura de coleções de moda praia com Mark Greiner (que desfilou ontem no evento) (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Do período eduardiano ao movimento punk, a alfaiataria foi a referência usada por Weider Silverio para criar sua coleção. A cartela de cores é enxuta, com branco, preto e o azul pontuado (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Weider Silverio propôs uma mulher com referências masculinas para o Inverno 2012. O branco foi destaque entre os desfiles do primeiro dia do evento e volta em look monocromático na coleção do estilista (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
O estilista Weider Silverio desconstruiu a alfaiataria clássica e criou looks femininos para o Inverno 2012 em branco e preto (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
O plástico e as tachas aparecem no inverno do estilista Weider Silverio, que criou se inspirou na história da alfaiataria, começando pelo período eduardiano e terminando no movimento punk (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
O ranger de uma moto nos alto-falantes do Cine Joia anunciava a estreia da marca Top Hat na Casa de Criadores, na noite desta terça-feira (13), segundo dia de desfiles para o Inverno 2012. A Top Hat é o braço fashion de uma oficina mecânica de mesmo nome, especializada em customização de motos e carros antigos (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Quem esperava que o desfile da estreante Top Hat cheio de caras, bocas e poses marcantes, bem ao estilo das apresentações da marca underground Sumemo com tatuados, panicats e roqueiros, saiu decepcionado. "Sou adepto dos desfiles tradicionais. A atração é a roupa, não tenho celebridades desfilando", disse o estilista Alexandre Bucci (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Bordados com o nome da marca e caveiras, o logo da Top Hat, detalhavam ou revestiam as roupas e acessórios (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A Top Hat mostrou um streetwear mais próximo do convencional, com muito preto, jeans, camiseta e moletom, jaquetas de couro e inspiradas nos uniformes de beisebol (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
O desfile marca a expansão da grife, que irá comercializar suas peças, com preços que variam de R$ 89 a R$ 800, em 12 pontos de venda pelo Brasil a partir de março. Atualmente, as criações da Top Hat são encontradas na oficina em São Paulo e na loja da Pretorian, conhecida dos fãs e lutadores de MMA, também desenhada por Bucci. Sua intenção é dar novas opções aos clientes de marcas como Sérgio K e Reserva (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
As criações de Danilo Costa tinham um viés fofo e singelo, com peças que focam o conforto, Costa propôs estampas de gatos e camomila, calças justas e coloridas para os meninos e blazers com mochilas acopladas. A cartela de cores trouxe azuis, amarelos, verdes e rosas, preferencialmente em tons clarinhos e pastéis (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Com uma coleção feminina e masculina, o estilista Danilo Costa propôs para o Inverno 2012 peças em tons suaves e com pegada romântica (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
No desfile do estilista Danilo Costa, o vestido longo é composto com uma mini blusa de mangas longas, com luvinhas de tricô, para esquentar as mãos (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
No inverno de Danilo Costa, a cartela de cores foge das dos tons escuros traz azuis, amarelos, verdes e rosas, preferencialmente em tons clarinhos e pastel (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Um dos destaques do desfile de Danilo Costa foi a mochila acoplada aos blazers. A ideia já usada com freqüência na moda internacional trouxe graça à coleção romântica (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A Der Metropol, do estilista Mario Francisco desfilou no segundo dia da Casa de Criadores. A marca já está presente no evento há algumas temporadas e trabalha exclusivamente com moda masculina, misturando streetwear ao clássico e se aproveitando de diferentes materiais e estampas para compor os looks (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A coleções da Der Metropol partem de ideias bem amarradas que são desenvolvidas ao longo do desfile - para o Inverno 2012, o tema foi "Confrontamento com a Morte", trabalhando conceitos como conforto (matelassê grosso das jaquetas, coletes e calças), dor (arame farpado em bordados) e fé (símbolos religiosos e as tramas lembrando colmeias de abelhas, que representam a alma) (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A Der Metropol, de Mario Francisco, vende apenas por sua página no Facebook e não tem planos de ampliar a comercialização dos produtos. Seu foco está na venda de peças sob medida, ainda que suas criações tenham cada vez mais contemplado opções que sejam mais facilmente digeridas pelos brasileiros, ou seja, que apostam no "pronto para usar" (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
"O homem quer chamar atenção porque está bonito, não extravagante. O segredo é conseguir trabalhar neste limite", explicou o estilista Mario Francisco. As peças na loja da Der Metropol saem entre R$ 98 e R$ 2.500, enquanto as feitas sob medida chegam a ser de três a quatro vezes mais caras (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A Der Metropol trabalhou com diferentes proporções e contraste de volumes como proposta para o Inverno 2012 (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Jonathan Gurgel, do Ponto Zero, se inspirou no filme "Laranja Mecânica" para criar sua coleção de Inverno 2012, sob o nome "Clockwork Orange Juice". Em sua cartela de cores, o estilista reforçou o laranja, muito usado na temporada passada (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
O "vestido toalha de mesa" criado por Jonathan Gurgel, do Ponto Zero, brinca com o universo romântico contrapondo a estética pesada no filme "Laranja Mecânica" (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Na coleção de Jonathan Gurgel, do Ponto Zero, franjas, tweed e peles sintéticas se misturaram a materiais alternativos como o plástico (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A moda infantil da Spirodiro, do Projeto Lab, provocou suspiros na plateia, graças ao seu trabalho marcado pelas peças lúdicas. No olhar da estilista Silvia Ferraz, o inverno da criançada terá capas em camadas de xadrez, raios detalhando bolsos traseiros das calças, mangas retráteis e gorros que lembram uniformes de superheróis (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A estilista Silvia Ferraz, da marca Spirodiro, apresentou uma moda infantil lúdica e repleta de brincadeiras (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
As cores suaves se misturaram aos xadrezes e estampas lúdicas, na coleção da Spirodiro, do Ponto Zero (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A vencedora do "It MTV Elle Fashion Fabric", Juliana Moriya criou sua coleção a partir da imagem de um jardim urbano, criando saias longas e vestidos de cintura marcada e de silhueta reta. Os tons de preto e verde foram predominantes em materiais como o couro ecológico e a malha (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
O preto é misturado ao desenho floral. A estamparia também foi inspirada pelo "jardim urbano", na coleção de Juliana Moriya, do Ponto Zero (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Com vestidos acinturados, Juliana Moriya, do Ponto Zero, trouxe para o Inverno 2012 um "jardim urbano" (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
A Osório, da estilista Anna Paula Osório, faz sua segunda apresentação na Casa de Criadores dentro do Projeto Ponto Zero. Para o Inverno 2012, a marca se inspirou no tema "Arachnne", onde a estrutura corpórea e o movimento dos aracnídeos foi traduzido para a coleção (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Veludo cotelê, tafetá modal, microfibra, moletom, tricoline e malha de algodão são os tecidos principais da coleção da Osório, do Ponto Zero (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais
Cinza, azul, preto e marrom são as cores que predominam na cartela de cores sóbria da coleção de Inverno 2012 da marca Osório, do Ponto Zero. Um dos destaques do desfile é a técnica "slashing", muito utilizada no século 16, que consiste em cortes nas peças, revelando outro tecido (em outro tom) por baixo (13/12/2012) Marcelo Soubhia/ AgFotosite Mais

Moda masculina e marca de motoqueiros são destaques no 2º dia da Casa de Criadores

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